Resenha: Torment

*Atenção: Esta resenha contém spoiler do primeiro livro da série, Fallen.

Nesse segundo livro da série Fallen, continuamos a acompanhar a vida atual de Luce e sua luta para poder viver seu amor com Daniel. Depois da luta entre anjos e demônios no Colégio Sword & Cross, Daniel leva Luce para outra escola, a Shoreline, um lugar mais seguro pra ela. Lá, Luce percebe que todo mundo sabe sobre a história dela com Daniel, menos ela mesma. Agora, nessa nova ‘fase’ de sua vida, Luce começa a descobrir mais sobre as suas vidas passadas, sobre o quanto o fato de Daniel querer ficar ao lado dela abalou tudo e começa a pensar como seria se tudo fosse diferente.

Se vocês leram minha resenha de Fallen, viram que eu o classifiquei entre ‘bom’ e ‘muito bom’. Bem, no caso de Tormenta eu diria que houve um progresso muito bom e o segundo livro fica entre ‘muito bom’ e ‘ótimo’! O ritmo desse livro é melhor, as coisas acontecem desde o começo do livro, o começo do livro – por acaso – não entrega spoilers do resto do livro como acontece em Fallen, muitas respostas são respondidas, outras tantas ainda são deixadas pro final, a história é mais clara… Enfim! Melhora considerável! O livro só não é ótimo porque o Daniel continua escondendo o máximo possível da Luce, deixando tudo no escuro pra ‘ele resolver’ tudo e a Luce nesse livro comeeça a pensar mais por si mesma, começa a acordar um pouco, mas ainda continua meio lerda, meio idiota, meio ingênua. As relações entre os outros personagens também são um pouco complicadas, mas nesse caso não acho que seja um ponto negativo.

O mais legal desses livros sobre anjos é a teoria que os autores usam pra embasar seus personagens, usando tanto ficção como realidade. Todos os livros de anjos que eu li sempre tiveram uma história legal nesse ponto, e com Tormenta não é diferente: a teoria de que todo mundo tem que escolher um ‘lado’, seja o dos anjos ou dos demônios, e que os dois lados podem se juntar por causa de um objetivo em comum é bem legal. Explicações não são o forte dessa série, então não sei se em Passion – terceiro livro da série – a autora irá se aprofundar mais nesse tema, mas por mim poderia tirar bastante ladainha da Luce pra falar um pouco mais sobre isso!

E por falar no terceiro livro da série, um pouco sobre as capas e títulos: quem achou extremamente nonsense a Galera Record não traduzir o título do primeiro livro e traduzir o título do segundo levanta a mão! (o////) Pois é, como vão fazer com o terceiro livro? Não traduzir e botar um subtítulo (eca!)? E a capa de Passion, que não continuaram com o padrão das outras duas capas? Weird things…

Livro: Tormenta

Autora: Lauren Kate

Série: Fallen #2

Lançamento: 2011

Editora: Galera Record

Links:Skoob

Compre:Cultura | Saraiva | Submarino

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

13 Comentários em Resenha: Torment

  1. Oi Mary! Eu li Fallen, gostei, mas não achei essa Coca Cola toda! rsrsrs mas nada que me desanimasse para ler Tormenta. Quero ler e ver essa evolução da série e da Luce, porque achava muito chato ela fazer o que o Danielm queria e nunca cobrar uma reposta clara dele. Vamos ver se gosto mais desse. Adorei a resenha e também achei muito chato a decisão de traduzir o título.

    [Responder]

  2. Ola!!!
    Eu concordo com vc mary, essa autora deixa agente “voando” em OFF quando lê Fallen, porém em Tormenta temos algum progresso de acordo com sua resenha. Enfim vou dar um voto de confiança e tentar ler Tormenta,como sempre parece que a Luce continua com o jeitinho Bella Swan de ser!!rsrsrsrsrsr
    Danielly recently posted..Novas Aquisições 4 Mail Box 4

    [Responder]

  3. Estou ansiosa pela continuação de Fallen! Confesso que não gosto muito do Daniel, acho que ele esconde coisas muito importantes da Luce, desconfio que ele não seja tão bom quanto parece. Em Fallen, gostei muito mais do Cam do que dele e estou triste por que parece que o Cam não tem muito destaque em Tormenta.
    Quanto a mudança do título, também achei muito estranho a tradução do segundo título, o pior é que a diferença é um simples “a”, quero ver o que farão com Passion.

    [Responder]

  4. Anciosa por este livro.Essa capa é a + bonita pra mim.
    Nao gosto muito do Daniel, ele parece muito mandão, escondendo coisas, espero que tenha algo muuito bom mesmo pra esconder da Luce tudo.
    Espero poder ler logo, logo…
    Nao curyi a capa do Passion, sei lá, a feia entre as 3.Bem que podiam darum jeitinho né?..Acho difícil
    bjs

    [Responder]

  5. Não li Fallen ainda, porém essa série me interessa muito sem contar que é uma badalação só…
    Sua resenha de Tormenta ficou esplÊndida, parabéns! Aguça ainda mais meu desejo de ler a série.
    cheirinhos
    Rudy
    Alegria de viver e amar o que é bom!

    [Responder]

  6. Ei Mari! Li Fallen e me decepcionei bastante… O final foi tão sem graça! Então, não tenho a mínima vontade de ler Tormenta. Embora eu queira ler Passion, porque gostei da sinopse. Mas eu tinha dito isso com Fallen, então, nem criarei expectativas.
    Iris recently posted..Autor do Mês- Sophie Kinsella

    [Responder]

  7. Ei Mary!
    Que bom que a série melhora consideravelmente, pq assim como vc, eu gostei de Fallen mas não foi aquelaaa coisa…
    Eu tb achei mó estranho traduzirem o título. Esse povo é doido. Vai entender…

    Tenho que comprar Tormenta =)

    Bjins

    [Responder]

  8. Não li a resenha toda pq ainda não li o livro.
    Sabe que eu gostei bastante de Fallen, apesar de ser parado e da Luce ser uma sem graça total, e ainda acho o romance sem graça. ENtão pq eu gosto neh? hehe
    Não sei, mas como boa amante de dramas arrastados que sou me atraio por essa série.
    E ainda tem as capas que amo, só não gostei da de Passion que ficou tipo nada a ver.

    =)

    [Responder]

  9. Ahhh, ainda não li esse livro, mas está junto com Crescendo na minha lista de “to read NOW”, mas com todos os livros que tenho ler, sempre adio.
    Finalmente a Luce está acordando? \o/ Porque ela era bem lerdinha no Fallen, além de ser meio dependente do Daniel… outro que eu também não fui muito com a cara, esconde coisas demais! E também, ouvi falar, tá meio/totalmente chato em Tormenta.
    E eu também detestei o fato que traduziram o segundo livro, aposto que vai ficar um nojo Passion… que também tem uma capa weird, diga-se de passagem! o.O
    Bjs :*
    Isa Pina ~ Portal dos Livros
    Isa Pina recently posted..Book Blogger Hop 23

    [Responder]

  10. Apesar da capa ser super linda, depois de ler Fallem (que por sinal não gostei), fiquei meio desanimada pra ler Tormenta. Como eu já tinha comprado tormenta antes de ler Fallen, vou ter que le-lo, só espero que ele seja realmente melhor.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge