Resenha: Sing me to Sleep

Beth é uma garota que só tem um amigo na escola, pois todas as outras pessoas a consideram A Besta, por causa da aparência dela. Scott, seu amigo de infância, é o único que não se importa e que ajuda Beth na escola. Tudo muda quando ela canta um solo pela primeira vez no coral que ela participa: ela é uma ótima cantora e todo o coral investe nela como a única esperança para elas irem à Noruega, participar de um grande concurso de canto lá. E o investimento é, principalmente, na aparência dela. Renovação do cabelo, maquiagem e cremes para a pele são as palavras de ordem. E depois disso Beth está irreconhecível e linda. Na Noruega, além de ser sua oportunidade para crescer no coral, Beth conhece Derek. E tudo pra Beth vira Derek.

Esse livro foi uma experiência muito boa pra mim. Primeiro eu fiquei muito curiosa pra lê-lo, logo após ler Taken by Storm, o outro livro da Angela Morrison. Depois fiquei meio com o pé atrás, por causa de algumas resenhas que eu li sobre ele. E ao longo da leitura às vezes eu odiava e às vezes eu amava. No final de tudo, percebo que foi um livro extremamente tocante. E recomendo muito.

Beth conhece Derek por causa da música e todo o livro é recheado dela. É uma pena que seja um livro, que não tenha uma trilha sonora pra acompanharmos. Amo música mas não tenho conhecimento e/ou imaginação pra conseguir criar/imaginar as músicas que ‘tocam’ no livro. E mesmo assim as passagens musicais me tocaram profundamente, cada passagem parece extremamente emocionante. Mas depois que a Beth conhece o Derek, a vida dela passa a girar em torno dele. Sim, obsessivamente. Sim, em várias passagens você pode se pegar gritando pro livro/pra Beth ‘GET A LIFE, WOMAN!’. Mas confesso que… me identifiquei muito. Sei que é horrível, tosco, obsessivo, louco, chatíssimo, mas entendi completamente o que a Beth sentia quando só queria estar com o Derek a todo minuto, quando queria saber tudo sobre ele, quando queria saber o que ele estava fazendo naquele momento, quando só conseguia pensar em quando seria a próxima vez que eles iriam se ver. É, já fiz muito isso também.

O romance é realmente lindo, extremamente emocionante (preparem o klennex! litros de lágrimas!) e me surpreendeu, de certo modo. A intensidade do sentimento da Beth no começo me deixou na dúvida, mas ao acabar de ler o livro pensei muito sobre tudo que ela demonstrou e sentiu e fez. E achei extremamente lindo, extremamente forte. É difícil imaginar o quanto ela sofreu e se confundiu e quis que tudo fosse diferente. A situação é muito delicada. E a Angela Morrison conseguiu descrever tudo com suavidade, emoção e intensidade.

Livro: Sing me to Sleep

Autora: Angela Morrison

Lançamento: Em breve no Brasil pela Editora Pandorga!

Editora: Razorbill

Links: Skoob | Goodreads

Compre: Cultura | Amazon | Book Depository

Obrigada à Mari do Psychobooks por ter cedido o livro para blog tour! Veja as resenhas!

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

15 Comentários em Resenha: Sing me to Sleep

  1. Nossa, Mary. Sua resenha foi tão intensa que deu vontade de ler o livro. Não curto muito esse amor quase obsessivo, mas para a Beth, que você descreveu como alguém com poucos amigos, receber atenção de uma pessoa é algo importante. Vou por livro na minha lista. Beijos

    [Responder]

  2. Adoro romances!
    adorei a resenha!
    Só que em alguns momentos me senti até sufoca com a obsessão de BEth por Derek e fiquei imaginando o quanto ele se sentiu sufocado…kkkkkkkk
    Música é o ar da vida! Deve ser muito interessante e fiquei bem curiosa.
    Isso é bom!
    cheirinhos
    Rudy

    [Responder]

  3. R3Resenha maravilhosa…
    Essa capa é MUITO fofa.Acho linda!
    A história parece ser legal, já fiquei super curiosa e com vontade de ler o livro
    bjs

    [Responder]

  4. Ola!!!
    Eu acredito que qualquer filme, seriado, desenho e livro com música toca qualquer um, é impossível não se emocionar com um música, é vida!!!!Eu simplesmente to loucapra ler Taken by storm, desde que vc comentouaqui no blog, e depois desta super resenha tb quero ler este outro livro da Angela.
    Bjos!!!
    Danielly recently posted..Novas Aquisições 4 Mail Box 4

    [Responder]

  5. Excelente resenha, Mari! Fiquei com muita vontade de ler esse livro, pela sua resenha esse livro deve ser um romance lindo, do tipo que te faz ficar sonhando acordada e, claro, chorando muito.
    A capa é simples, mas muito linda. Seria bem legal se tivesse uma trilha sonora, acho que as músicas conseguem emocionar ainda mais, tornando a estória inesquecível.

    [Responder]

  6. “Sim, em várias passagens você pode se pegar gritando pro livro/pra Beth ‘GET A LIFE, WOMAN!’.” HUAHAUHAUAHAUHAUAH
    Eu morro de vontade de ler esse livro. Me apaixonei pela capa há muito tempo e sempre tive vontade de saber o que aconteceria com a Beth. É impressionante o que a aparência faz com as pessoas, né? Sem contar que deve falar um pouquinho da Noruega! Isso é super diferente!
    Eu fiquei mega feliz quando soube que a Pandorga ia lançar! Será que eles manterão a capa, como fizeram com os da Jennifer Echols? #tomara

    Adorei a sua resenha!
    Beeijo! ;3

    [Responder]

  7. Isso que pesa nesses livros com o tema música… deveria vir um cd junto com o livro!! Acho que não veria muita graça em ler um livro que a música seja algo tão importante!
    Hummm… os caras/homens/meninos se cansam de meninas muito grudentas 😛 conselho de amiga para a Beth huehehuhuehue
    Fiquei chateada.. e o amifo dela? o Scott? Ficou de lado?!

    Opa opa *-* logo mais aqui no Brasiiiiiil!!! =)

    beijos beijos Mary :***

    [Responder]

  8. Primeiro eu queria mto ler esse livro, depois dei uma desanimado por causa de algumas resenhas que li tbm, mas ainda bato o pé e quero lê-lo.
    Pelo que vc escreveu deve ser bem tocante mesmo, e adoro livros que emocionam.
    =)

    [Responder]

  9. Ótima resenha, Mari!
    Eu conhecia apenas o outro livro, Taken by Storm, e já queria ler algum livro da Angela faz tempo… Sing me to Sleep eu só conhecia pelo nome, não sabia do que se tratava e ao ler sua resenha, foi me dando uma vontade de lê-lo! Além de ter como tema de fundo a MÚSICA, que é algo que amo, fala sobre amores e tudo isso que todos nós já passamos por na vida. Certamente já está na minha listinha!
    P.S.: amei a capa. Quando a Pandorga publicar, peço que mantenham o título e a capa, né? *_*
    Bjs :*
    Isa Pina ~ Portal dos Livros

    [Responder]

  10. Nossa eu tava muito afim de ler esse livro, agora que publicaram ele aqui no Brasil eu com certeza vou compra-lo. A historia parece ser linda, e a capa também não deixa a desejar.

    [Responder]

  11. Essa capa é muito linda! Eu já marquei ele no skoob faz um tempo, e eu nunca tive a oportunidade de ler. Agora ele foi traduzido, mas ainda assim prefiro a capa original.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge