Resenha: Extreme Kissing

Bethany e Carlota são melhores amigas desde que começaram a estudar na mesma escola, há dois anos atrás. As duas são bem diferentes: Bethany é loira e comportada, sempre preocupada com tudo, principalmente com seu futuro; Carlota é morena e não se preocupa com nada, principalmente com os boatos que correm na escola desde sempre sobre o porquê ela foi expulsa do ex-colégio. Em um sábado que parecia normal como sempre, com Bethany indo na casa de Carlota tirá-la de casa e do castigo do padrasto e fazendo planos pra encontrar o namorado à noite, tudo muda com a ideia de Carlota de viver uma Excursão Sem Noção, exatamente como a revista Teen Spice! diz: abrindo uma página qualquer da revista e fazendo algo relacionado ao assunto da página aberta ao acaso! Com isso, um pouco de manipulação por parte de Carlota, muitas preocupações por parte de Bethany e alguns segredos guardados, elas irão se aventurar em Londres, levadas pelas páginas da revista que sabe como resolver tudo!

Eu adorei esse livro, me surpreendeu positivamente! As duas adolescentes são retratadas de um jeito super real, com os ‘grandes problemas’ da adolescência e todas as respostas dentro de uma revista, a Teen Spice!, com seus vários artigos e testes. O mais legal é que as duas realmente saem numa jornada totalmente sem noção – afinal, elas vão pra Londres sem um motivo, um lugar certo – e vão improvisando com o que o mundo oferece. A narrativa é em primeira pessoa, intercalando os capítulos com as perspectivas das duas garotas e isso é muito legal porque dá pra perceber a mudança de atitude das duas com o passar do livro, no próprio jeito de falar e agir delas.

Se você não gosta de histórias adolescentes, draminhas adolescentes, este livro não é pra você. Mas se você gosta, vai ser uma leitura muito agradável, como foi pra mim! A história se passa praticamente durante o sábado da excursão sem noção e o ritmo da história é muito bom. Não é lento demais e nem rápido demais, mesmo a história quase toda sendo apenas em um dia, afinal as adolescentes são frenéticas. Elas passam por muitas coisas juntas, algumas engraçadas, outras nem um pouco legais e com muitas descobertas, também. Um dos pontos mais legais do livro é a reviravolta que acontece. Você começa o livro pensando uma coisa e no final tudo muda de figura e é como se você conseguisse se sentir como uma das personagens (bem, pelo menos eu consegui; também pode ser porque eu sou muito adolescente bobinha, também).

A capa da edição brasileira é bem melhor que a original, pois esta dá um ar muito infantil pro livro. A diagramação é simples, a parte de dentro da capa e da contracapa é rosa (mostrarei no vídeo de sexta!) e as partes que falam da revista Teen Spice! são realmente iguais a essas revistas adolescentes! A autora Luisa Plaja é uma fofa e além desse livro tem outros dois livros (que serão resenhados aqui no blog provavelmente no segundo semestre) e um livro a ser publicado esse ano!

Livro: Sábado Sem Noção

Autora: Luisa Plaja

Lançamento: 2010

Editora: iD

Links: Skoob | Goodreads

Compre: Cultura | Saraiva | Submarino

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

14 Comentários em Resenha: Extreme Kissing

  1. Ola!!
    Sinceramente, quando vi o nome da autora imaginei que o livro fosse brasileiro!!!rsrsrssrrsrs
    Mas depois que vi o titulo da resenha, então me enganei.Parece ser uma história meio que as gêmeas Olsen, porém acredito que sua resenha não se refira às gêmeas. Gosto de história de adolescente, desde que não sejam como as Olsen!!!rsrsrsrsr
    Enfim, me convenceu a ler o livro eparabéns pela resenha!!!
    Bjos!!!
    Danielly recently posted..A Duquesa – The Duchess

    [Responder]

  2. Desde que vi essa capa a primeira vez na livraria gostei!Bem fofa
    E tbm pensava que o livro fosse brasileiro..hahah
    Adorei a sua resenha Mari, bom saber que não era tal coisa e sim uma boa surpresa.
    Bjs

    [Responder]

  3. Esse livro deve ser bem divertido, deve ser ainda melhor por ter o ponto de vista das duas personagens principais.
    Fiquei doida para ver a parte de dentro da capa e a contracapa rosa, deve ser muito linda!
    Agora já estou aguardando ansiosamente pelo vídeo de sexta-feira!

    [Responder]

  4. Estou lendo o livro e adorando!! =)
    Estou no “início” ainda (página 131)!
    A Autora veio falar comigo no twitter *-* Achei muito fofo da parte dela!! Adorei!
    É uma leitura bem rápida, né? Mesmo eu sendo enrolada para ler! huhuehueheh

    super beijos mary :**

    [Responder]

  5. se a capa brasileira é a boa, não quero nem ver a outra HUAHAUH
    Sério, a resenha faz parecer uma fic bem legal, deu vontade de ler e tal *saudade de fic*, mas com a capa eu nem passaria perto. Ia até fazer uma curva pra passar mais longe ;x
    Sério, se a ID tiver precisando eu faço uma capa boa, é só falar.
    por exemplo, você falou de Londres. Ia chamar muito mais atenção se tivesse alguma relação e tal… Não só isso, é claro, mas é um elemento que atrai e deveria ter.

    Quando eu tiver minha editora só vai ter livro bom, com capa bonita e bem feito. u.u

    [Responder]

  6. Adoro livros adolescentes! Na verdade, sempre gostei, desde quando não era uma adolescente. Acho que agora não posso mais ser considerada uma, mas com certeza ainda sou apegada ao estilo!
    Eu me apaixonei pela capa assim que a vi (assim como aconteceu com Louco aos Poucos) e mal posso esperar pra ler!
    Eu quero viver uma confusãozinha de adolescente! =(

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    [Responder]

  7. Gosto de livros que retratam uma realidade e a realidade do adolescente é complicada, não é?
    A resenha está muito bem feita e fiquei interessada em lero livro, mesmo porque, sou uma eterna adolescente… kkkkkkk
    cheirinhos
    Rudy

    [Responder]

  8. Eu sempre olho este livro na Saraiva e penso em comprá-lo, depois desisto. Acho que é porque não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Agora que li a sua, vou comprar! Beijos.

    [Responder]

  9. A capa foi o que mais me chamou atenção, e eu nunca vi esse livro nas livrarias *cry*
    “Se você não gosta de histórias adolescentes, draminhas adolescentes, este livro não é pra você.” Então esse livro é pra minha pessoa <3 hahaha

    [Responder]

  10. Adoro esse livros adolescentes rsss, como tudo parece mais problematico do q realmente é … E essa capa dispensa comentário né, super linda.
    Bjinhos

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge