Resenha: The Darkest Passion

*ATENÇÃO: Essa resenha contém spoilers dos primeiros livros: The Darkest Night, The Darkest Kiss, The Darkest Pleasure e The Darkest Whisper.

Vocês já devem ter percebido que eu sou louca alucinada pela Gena Showalter. E o quinto livro da série ser tão perfeito quanto todos os outros anteriores só me faz ser ainda mais fã. Gena continua escrevendo uma história muito coesa, intringante, apaixonante, de tirar o fôlego. Respostas antigas vão sendo respondidas e novas perguntas vão sendo feitas, sem perder o estilo da narrativa e o objetivo principal da série como um todo.

No quinto livro da série Lords of the Underworld nós conhecemos mais a fundo Aeron e seu demônio, Ira, além de continuar a busca pelo últimos dos artefatos que levam à caixa de Pandora, ainda perdida. Aeron, depois de ser salvo de seu próprio demônio em busca de Danika por Paris, começa a sentir uma estranha presença feminina de tempos em tempos. O demônio Gilly – aquela que ajudou a controlar um pouco a Ira de Aeron nos seus piores momentos – não consegue ficar na presença desse ser invisível. Com a chegada de Olivia ao forte – de uma maneira estranhíssima, diga-se de passagem – as respostas vão aparecendo, juntamente com os perigos. Agora, além da busca pelos artefatos e da luta contra os Caçadores, outras criaturas são apresentadas à história: anjos.

Depois que eu escrevi o parágrafo daí de cima percebi que esse livro traz mais do assunto tão falado ultimamente, anjos. Mas não se enganem, os anjos da Showalter não são nada parecidos com qualquer outro que você já tenha lido, muito embora haja um anjo caído na história. A mitologia angélica é um assunto um pouco abordado nesse livro e é muito bonito. Na verdade, a palavra mais certa para os anjos que a Showalter criou é justo. Não sei se eu entendi realmente, mas pra mim é como se não existisse ‘certo’ e ‘errado’; existe o que é justo, de acordo com suas ações. Além disso, como há um anjo caído, há a mudança de anjo para humano. E é bem interessante ver como essa mudança é praticamente feita por instinto, apenas. Instinto de querer usufruir o melhor da vida.

Não quero dar spoilers, então… mudando de assunto! Confesso que o personagem mais difícil de imaginar, pra mim, é o Aeron. Mas ele é tão apaixonante quanto todos os outros personagens. O senso de amizade entre todos eles é ainda mais forte nesse livro, por causa de todos os sacrifícios que uns fizeram pelos outros, e em relação à mulher do livro ele é ainda mais teimoso do que os outros – o que não deixa de ser ainda mais lindo. Além do romance do Aeron e da guerra contra os Caçadores que o livro descreve sensacionalmente, ainda temos o ponto de vista de dois outros personagens: Strider e Gideon – este que será o principal do próximo livro, e que tem uma história muito linda. Além disso, no fim desse livro tem um gancho surpreendente pra os próximos livros. É incrível. Eu surtei demais quando li a primeira vez e surtei mais ainda quando reli as tags que eu coloquei pra escrever essa resenha! Já sabem que é must-read, né? *.*

Livro: The Darkest Passion

Série: Lords of the Underworld #5 — Leia as resenhas: #1 | #2 | #3 | #4

Autora: Gena Showalter

Lançamento: 2010 — A série está sendo lançada aqui no Brasil pela Harlequin Books, mas até agora só tem até o terceiro livro.

Links: Skoob | Goodreads

Compre: Cultura | Saraiva (ebook) | Amazon | Book Depository

 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

5 Comentários em Resenha: The Darkest Passion

  1. Sinceramente? Eu sou apaixonada por essa série da Gena. Todos os personagens dela são incríveis. A única coisa que eu tenho pra reclamar é ainda não ter saido o livro do Torin e do Paris. Esses eu quero muito ler. Já a edição brasileira eu preferia o nome “Senhores do Submundo. Acho que já demonstrei meu amor pela série ;D

    Beijos :*

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Eu também prefiro o nome Senhores do Submundo, Patricia! Muito mais legal, né? *-*
    Especialmente nesse livro o meu desejo pelo livro do Paris aumentou incrivelmente! *-*

    \o/

    [Responder]

  2. Tenho que ler algum livro da Gena Showalter o mais breve possível! Sua empolgação com os livros dessa autora me dizem que eu tenho que ler logo algo escrito por ela, acho que estou perdendo livros ótimos!
    Gostei dos anjos serem diferentes nesse livro, que deve ser muito interessante, do tipo que você não consegue largar até terminar.

    [Responder]

  3. Também sou louca por esta série. Recebi um email da Harlekin informando que o quarto livro “o sussurro mais sombrio” será lançado em breve. Segundo alguns sites, parece que o lançamento no Brasil será em Abril.Não vejo a hora, rs…

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge