Book Blogger Hop #16

Primeiro meme de domingo, Book Blogger Hop! Esse é a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy’s Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A ideia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera – ótima ideia, né? *-*

Como é? Bem simples: Quem quiser postar o meme bota o o selo do Book Blogger, responde a pergunta da semana e linka o seu post lá no Murphy’s Library! *-* E toda semana tem uma pergunta diferente *_* Muito legal, né?

A pergunta dessa semana é:

O fato de um livro ter uma sequência ainda não lançada influencia na sua decisão de lê-lo?

Depende! Quando eu tô MUITO ansiosa pra ler um livro e ele faz parte de uma série, normalmente eu leio mesmo assim, e fico na ansiedade para o próximo. Normalmente. Mas tem alguns livros na minha lista de para-ler que eu ainda não li porque estou esperando a continuação. Por exemplo, no caso da trilogia Millenium do Stieg Larsson, apesar de já ter sido lançada completa eu ainda não comecei a ler porque eu não tenho o segundo livro; então estou esperando a oportunidade ($) para comprá-lo e assim poder ler a série inteira de uma vez, caso eu queira. Também tem o Fazendo meu Filme 3 da Paula Pimenta, que eu já tenho aqui mas ainda não li porque não aguentarei esperar até setembro pra ler o próximo livro, então tô deixando pra ler quando o 4 já tiver sido lançado. Tem série, tipo Vampire Academy da Richelle Mead, que eu sempre me empolgo quando tô lendo o livro e quero urgentemente ler o resto, mas que eu acabo tendo que deixar em segundo plano contra a minha vontade, porque não tenho condições de comprar o resto da série em inglês no momento. Mas a maioria das séries eu simplesmente leio e pronto. Sou acostumada a esperar os livros serem lançados depois de muito tempo (¬¬) aqui no Brasil, e quando eu realmente não consigo esperar, compro em inglês sempre que posso.

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

9 Comentários em Book Blogger Hop #16

  1. Realmente isso é complicado pra mim…
    Eu leio sim, concerteza!Agora o que mata é a espera da sequência.E como eu ainda nao leio em inglês, tenho que esperar mesmo as traduçoes.Nao é nada fácil isso..hahah..um verdadeiro martírio!
    Eu tive sorte de ler a série FMF quase um atrás do outro (já que descobri a série um pouquinho tarde), e quando terminei o segundo, faltava só um pouco + de 2 meses pra lançar (agora a espera pro 4 está me mantgando…LOUCA pra ler).
    O mesmo acontece com a série VA (AMO/AMO/AMO…)..só falta ler o último…e + uma vez a espera me mata..
    Tenho muuuitas séries que amo de paixao e só tow esperando as continuaçoes..(Jogos Vorazes, Gone do Michael Grant,Cabeça de Vento, Feios,Rainha da Fofoca, Amanhã e muuuuuitas outras).
    Bjs

    [Responder]

  2. Poxa, queria muito poder ler bem em inglês! Pois quando a sequência do livro que estou lendo em português não for lançada, ou demorar para ser lançada eu compraria em inglês mesmo. Mas essa não é uma possibilidade… ainda 😀
    Logo mais, logo mais ehhehehe!

    Li agora “As Cores do Mal” e queria muito ler a continuação ._. mas acho que a Rocco não vai publicar tão cedo! :/ O ideal mesmo era eu ler em inglês mesmo :S

    beijos beijos!! :*

    [Responder]

  3. Confesso que esperar não é comigo. Sempre acabo lendo, mesmo que a sequencia ainda vá demorar horrores para chegar. (Como é o caso de Como SE Livrar de Um Vampiro Apaixonado, a sequencia é só em 2012! Achei um absurdo!)

    Beijos xx

    [Responder]

  4. Depende, se eu quiser muito ler o livro vou comprar mesmo assim. Mas quando os livros seguintes demoram muito para serem lançados, acabo perdendo um pouco a vontade de ler a continuação, mas como não sei ler em inglês, o jeito é esperar.
    A quantidade de livros da série é que as vezes me faz desistir de ler, pois quanto mais livros, mais dinheiro eu terei que gastar para comprá-los e mais tempo terei que esperar para completar a coleção e terminar de ler a série.

    [Responder]

  5. o meu caso é “depende, se eu não souber do perigo que eu to correndo…”. Por exemplo, Hunger Games eu nem sabia que ia ter continuação, li na boa, não é aquele desespero pro próximo e tal. Agora Eragon… é desesperador o.o Tenho Brisingr aqui e não li até hoje. Terminei o segundo no meio da madrugada e se fosse possível leria o terceiro direto, mas descobri que tinha um quarto sem previsão de lançamento. Faz um ano isso, e a unica notícia que eu tive foi “vai ter um quinto livro”. Nem quando o quarto vai sair falaram… Sério, o livro para no meio, cara. É sacanagem. Disso eu não gosto e evito. Espero pelo menos ter saído em inglês…

    [Responder]

  6. Se for o primeiro da série não, mas se eu to lendo como li o diário da princesa e HP eu ficava looooouca quando lancava um novo, eu comprava no mesmooooo dia 😀 pre-venda na cultura e em ingles inclusive heuheuheuehue

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge