Resenha: Jessica’s Guide to Dating on the Dark Side

Esse livro conta a história de Jessica Packwood, uma adolescente do último ano que tem uma vida normal, até o dia em que ela conhece Lucius Vladescu (“ênfase na sílaba do meio, por favor”), um romeno que aparece do nada dizendo coisas que Jess considera impossíveis, como o fato de que ele é um vampiro pertencente à realeza e que eles estão noivos desde o nascimento, pois ela também é da realeza dos vampiros.

O livro gira em torno de tudo o que o Lucius tem que fazer pra que a Jess acredite no que ele diz, em todas as coisas que mudam na vida da Jess a partir do momento em que ela vê essa nova “perspectiva” e nas consequências que acontecerão caso ela aceite ou não. O que faz esse livro ser diferente e maravilhoso é que a Jess demora pra acreditar no Lucius. Ela gosta de acreditar nas coisas que parecem mais racionais, mas quando ela simplesmente vê que aquilo tudo é verdade, uma reviravolta acontece e aí ela tem que correr atrás do prejuízo. E apesar do título em português, o Lucius não é apaixonado por ela desde o começo, é mais como um dever. O título em inglês (Jessica’s guide to dating on the dark side – algo como Guia da Jessica para namorar no lado negro) faz muito mais sentido porque, por exemplo, existe um livro que é um guia pra os vampiros iniciantes.

Além disso, o livro é SUPER divertido. O Lucius, por ser da realeza vampírica da Romênia, tem costumes bem diferentes da Jessica e é BEM divertido o modo como ele age, como ele fala, como ele escreve sobre as “aventuras” dele nos EUA para o tio dele por cartas. Pra vocês terem uma noção, a primeira fala dele é “Com licença, você precisa de um instrumento de escrita?” e aí você fica WTF, instrumento de escrita!! (/besta). O livro é narrado pelo ponto de vista da Jess, em primeira pessoa, e pelas cartas que o Lucius escreve pro tio dele, então essas cartas do Lucius são muito boas e engraçadas e o jeito como ele descreve as situações e como ele tenta se “incluir” no mundo da Jess é hilário!

Uma coisa que eu não esperava, que eu adorei e que me deixou super tensa, morrendo de vontade de ler a próxima página foi a reviravolta meio dramática que ocorre perto do fim do livro. O fim do livro poderia até ser realmente o fim, acredito que não precisaria ter uma continuação caso a autora assim que quisesse, mas aiiinda bem que tem uma continuação! Espero que ela aborde o tema da ação juntamente com o tema do romance entre eles, que apesar de ser lindo e de ter algumas partes que quaaaaaaase tiram o fôlego não tem exatamente o relacionamento deles dois depois da fase de negação e etc. Achei ótimo a “distinção” que a autora fez com o carinha do colégio que a Jess é afim (um carinha legal) e o Lucius (O cara) – hahaha.

Foi pra lista de favoritos, recomendo avidamente! E o segundo – e último livro, de acordo com a entrevista que a Nat Puga fez com a autora – se chamará Jessica rules the dark side (algo como Jessica comanda o lado negro, pela Nat) e tem o lançamento previsto para o começo de 2012.

Livro: Como se livrar de um vampiro apaixonado

Autora: Beth Fantaskey

Lançamento: 2010

Editora: Sextante

Links: Skoob / Site oficial do Livro

Compre: Cultura / Saraiva

*SORTEIO de marcadores: Quem comentar nessa resenha até o próximo post ser publicado (amanhã) concorrerá a um marcador do livro (não-oficial, da saraiva). Pode sair até 3 marcadores!

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

25 Comentários em Resenha: Jessica’s Guide to Dating on the Dark Side

  1. Tipo,eu quero muito ler esse livro!
    Eu até convesei com a autora mas esqueci de perguntar sobre a continuação…

    Parece ser bem divertido…só eu me toquei que esse é o segundo livro sobre vampiro meio que misturado com comédia? (O primeiro foi Doce Vampiro,se não me engano!)

    A resenha ficou bem legal Mari!!

    Bjs,Guilherme
    Devorando Letras

    [Responder]

  2. Adoro esse livro. É um dos melhores sobre vampiros que já li. Muito divertido.
    Soube a pouco tempo que vai ter uma continuação… Vamos ter mais de Lucius e Antanasia. \o/

    Beijos

    [Responder]

  3. Oi Mari!
    Amei a resenha.Achei esse ivro bem legal, tem de tudo um pouco.Já li o segundo (nao sabia que seria o último), muito fofo tbm.
    Bjs

    Ps: Vou ficar de fora desta promoçao.Já que tenho os marcadores.Boa sorte pessoal!

    [Responder]

  4. Mary, eu tb gostei muitooooo de Jessica’s Guide!
    Mas to morrendo de medo dessa continuacao… de nao ser tao bom, de estragar tudo!!! aii….
    Vou ler com certeza, mas medo me consome! hahaahahah
    bjos

    [Responder]

  5. Aaaaaaah *______________* Eu li esse livro a poucos dias!!! E gostei muito *_* Lucius :D~~~~
    Mesmo ele cortejando a Jess por obrigação já me fez ficar toda derretida! *-*~~~
    ADOREI! ADOREI! As cartas que o Lucius mandava para o seu tio!! Ri demais com elas! ahuahuhua
    Nossa, não sabia que ia ter continuação O_O Pensei que parava ali mesmo! Que legal 😀 Espero que seja bom!

    Uma coisa que eu não gostei foi a parte final que a Jess fica pensando se o Lucius vai ser violento com ela ou não #mimimi

    Beijos :*

    [Responder]

  6. Eu tinha visto algum comentário desse livro mas não achei que era tão legal. Se entrou na tua lista de favoritos deve valer muito a pena 😀

    [Responder]

  7. Bastante gente falando bem desse livro, fiquei com vontade.
    Me falaram que foi a editora que pediu uma sequência e acho que tem algo a ver com o texto que a autora disponibilizou na internet… ou não? Não sei hahaha

    Só esse título que é meio blé hahahaa De primeira você fica meio: ahn, really?

    ;*

    [Responder]

  8. Sua resenha me deixou interessada no livro, pois pelo que você escreveu o livro é bem engraçado(o que eu aprecio muito!), eles não se apaixonam do nada (como acontece em muitos livros) e por que a protagonista não acredita nele de cara, o que eu acho muito legal, já que penso que ninguém acreditaria em uma história dessas na primeira vez que a escutasse.
    A capa ficou bem legal, só acho que o título em português ficou meio sem sentido.

    [Responder]

  9. Não sei, cara. Não consigo me sentir atraída por esses livros. Claro que se tivesse na prateleira eu até pegaria, mas pra comprar e tal. Sei lá, parece que tem tantas possibilidades melhores…

    [Responder]

  10. Eu estou louca por esse livro! O Lucius parece ser uma figura! Essas descrições dele nas cartas devem ser hilárias, principalmente porque ele parece ficar completamente perdido no mundo da Jessica!
    Eu fico aqui me imaginando na situação dela e não sei bem como reagiria! =)
    Ainda bem que vai ter uma continuação, né? \o/

    Adorei a sua resenha!
    Beeijo! ;3

    [Responder]

  11. adoreiiii ler este livro, já tinha visto um video da etiene q me deixou loka p´ra ler, comprei e ñ me arrependi, amei o livro, achei bem legal e divertido, e uma forma diferente d abordar o tema vampiros.. adorei o lucius ele é td..rsrsrsr concordo contigo acho q teria a necessidade d ter um segundo.. mas q venha o proximo..rsrsr

    [Responder]

  12. Ai Mary ele tbm foi pra minha lista de preferidos, simplesmente ADOREI o livro. O Lucius é tudo de bom, além de ser engraçadissimo. Super recomendo a leitura.

    [Responder]

  13. Tu fica colocando no twitter essas resenhas antigas que eu nem lembrava mais ai eu fico lendo elas de novo, vejo que gosto e coloco na minha lista ¬¬ Eu faço lista pra comprar só, pq n tenho lido é nada. Eu preciso de dicas de livros que minha mãe gostaria de ler porque é ela quem está lendo os que eu comprei recentemente 😛

    [Responder]

  14. Mary, este livro eu comprei pq estava na promoção e ficou um tempo na minha estante pq eu pensava que fosse mais um livro de vampiro e meio que estou saturada de vampiros e um dia decidi começar a ler e me surpreendi, amei o livro e o Lucius. Fiquei muito triste em saber que o segundo não tem previsão de lançamento aqui no Brasil. Livro que com certeza vai para os meus favoritos. Bjks!

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge