Resenha: Halo

Halo conta a história de Bethany, Gabriel e Ivy. Eles são anjos enviados à terra para combater as forças do mal na pequena cidade de Venus Cove. É a primeira vez de Bethany como humana, enquanto Gabriel e Ivy já viveram bem mais tempo aqui. Eles começam a viver normalmente, como irmãos, para que possam ir acertando os males da comunidade aos poucos. Enquanto isso, Bethany, admirada com todas as novas sensações humanas tenta cumprir o seu dever ao mesmo tempo em que aproveita tudo o que pode.

E a Bethany e sua admiração com as coisas humanas é o centro do livro. Eu achei legal isso porque é como se a Bethany fosse um bebê que acabou de nascer e quer ver e tocar e sentir tudo que esse novo mundo oferece. E mesmo saindo dos trilhos um pouco e quase não fazendo nada em prol do bem-estar da cidade, como seus irmãos Gabriel e Ivy, achei a Bethany bastante centrada na sua vida angelical, nos limites que ela tem. O que ajuda é o mocinho da história, o Xavier Woods, por quem Bethany se apaixona. Afinal, ele também é praticamente angelical, com uma família bastante religiosa e muito centrado também.

Apesar de ter gostado de toda a parte de descoberta da Bethany como humana e como o relacionamento dela com as amigas, o Xavier e seus irmãos se desenvolve, achei a história extremamente lenta, porque o que realmente importa só acontece bem depois da página 200, mais da metade do livro. E mesmo depois que o vilão do livro aparece, demora mais um tempão pra ele começar a “aparecer” e demora mais ainda pra ingênua da Bethany se ligar que ele tem alguma coisa diferente e que parece não ser muito bom (¬¬).

Mesmo assim eu gostei do livro e fiquei pensando porque algumas pessoas não conseguiram nem terminar de lê-lo (alô Livia e Etiene). Não é o melhor livro de todos os tempos, óbvio, mas também não é o pior. Não é um livro pra quem gosta de ação, mas também não é tão meloso. Esse é o primeiro livro de uma trilogia; os outros dois livros serão Hades e Heaven, ainda sem notícias de publicação e capa.

Livro: Halo

Autora: Alexandra Adornetto

Série: Halo #1

Lançamento: 2010

Editora: Agir

Links: Skoob / Twitter da autora

Compre: Cultura / Saraiva / Submarino

*SORTEIO! de dois marcadores de Halo! Comente e concorra! =)

agito

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

35 Comentários em Resenha: Halo

  1. Alooo Mary! hahhaha Nao deu p/ terminar mesmo… parei na pagina 218 pq 200 paginas depois e nada acontece nao da p/ continuar… Livro nao serve ser metade bom, tem q ser inteiro bom, com apenas algumas partes chatas. Nao da p/ ter 200 paginas de nada e dai comecar alguma coisa muito lenta!!! Mas claro, eu sou extremamente picky, chata e neurotica! hahahahaha
    Eh q tem muito livro bom por ai p/ eu ficar lendo uma coisa q nao vai p/ frente de jeito nenhum!
    Exclui total da minha lista, Bethany eh muito pior do que a Bella, MUITO MUITO MUITO!!! hahaahahahah
    Gosto eh gosto, ne? Ainda bem q tem gente q gosta, p/ menina nao perder o emprego… hahahahaha
    SUPER BJO!!!

    [Responder]

    Matheus Goulart

    Rachei com esse comentário. Bem, Halo é um livro que gostaria de ler (Não só pela capa absurdamente linda).

    Abraços ✡ Matheus Goulart

    [Responder]

    nicholas

    mais um comentário contra, to quase desistindo de ler já HAHA

    [Responder]

  2. Eu tenho praticamente a mesma opinião, Halo não é “aaah, que livro bom”, mas também não é tão ruim. Tem suas partes legais, eu achei algumas coisas inúteis e a autora poderia ter “desenvolvido” mais o vilão, mas mesmo assim. Eu gostei :)

    [Responder]

  3. Nossa fiquei surpresa com a sua opinião!
    Li críticas que falavam que esse livro era tão tão meloso… Que ele é lento já é fato, até eu sei [e nem li, rs]
    Mas gostei de ler uma opinião diferente 😀
    E a resenha ficou ótima! Acho a capa desse livro linda *-*

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    [Responder]

  4. Vc relatou bem o que pensei do livro Mari!
    O principal mesmo foi que achei a história bemmmm lenta e a protagonista nao me cativou tanto.
    Estou curiosa com o livro sobre o Gabriel (aiaiaiai)..porém sinto que esse vai ser o último da trilogia, será?
    Agora uma coisa nao podemos negar a capa do livro é LINDA!!!Uma das + lindas que já vi.Quero muito o marcador.
    Amei a resenha
    bjs

    [Responder]

  5. Gostei da resenha, estou bastante receoso em relação a ‘Halo’, ia comprar ano passado mas desisti após ler umas resenhas negativas. A capa do livro claro é muito linda.

    [Responder]

  6. Sua resenha ficou muito boa. Acho que não vou ler Halo, pelo menos não tão cedo. Eu até gosto de livros mais romanticos, mas a impressão que eu fiquei depois de ler várias resenhas sobre Halo é de que a Bethany é muito dependente do Xavier. E eu não gosto muito de ler sobre personagens assim.

    [Responder]

  7. Ainda quero ler esse livro para saber o que eu acho,porque sinceramente,se eu for pela opinião dos outros eu não leria!

    A capa e linda coisa e tal,mas quero ver se tem conteúdo!CLaro que já ouvi blogueiras elogiando tbm…mas!

    Adorei a resenha Mari!!!

    Bjs,Guilherme
    Devorando Letras

    [Responder]

  8. Aparentemente não tem muita ação, mas me parece ser bem doce. As vezes tenho medo de comprar e não gostar. Amei a resenha Mari, bem rapidinha e gostosa de ler :)

    [Responder]

  9. Hhahahaha! Adorei o desabafo da Lívia!
    Vou ser sincera… esse livro já entrou e saiu da minha wish list depois de tantos comentários negativos q li a respeito!
    Se ele fosse mais barato, já teria comprado, mas pelo mesmo valor prefiro comprar outro q sei q vou gostar! Ainda penso em dar uma chance pra ele… quem sabe ler emprestado!
    Gostei da resenha e percebi q realmente o grande problema é a velocidade da narrativa q não se mantém!

    Bjos
    Débora recently posted..Novidades Série Fallen

    [Responder]

  10. po ainda ñ li ele, achei interessante a historia, mas lamento pelo fato d ser um pouco lento cm vc disse, mesmo assim eu quero ler , só falta a grana pra comprar..rsrsrsrs a capa é muito lindaaaaaa

    [Responder]

  11. Oi Mari!!!
    Ah, tive que ler sua resenha só por cima porque Halo tá aqui na filinha e eu não quero estragar a supresa. Mas já ouvi coisas boas e ruins a respeito dele…então vamos ler pra tirar as próprias conclusões, né?
    beeijo

    [Responder]

  12. Mary
    estou doida para ler esse livro,e ver qual é a dele.
    Depois de resenhas controversas,espero que eu goste do livro.Tudo bem que não será um Sussurro da vida,mas espero que prenda a minha atenção.
    Ótima resenha
    bjs Natii

    [Responder]

  13. Xiii.. não gosto de histórias lentas demais.. Só se tiver algum propósito no fim. Como um autor que escreve várias histórias no início para depois se interligarem quase no final… entende?
    Mas a capa é linda mesmo! Quando eu vi eu falei: “PRECISO!!”, mas depois de tantas resenhas negativas nos blogs.. eu deixei um pouco de lado essa necessidade :/

    [Responder]

  14. Eu não acho que teria paciência de ler esse livro. Se ela é tãoooo inocente assim, acho que ia ficar com muita agonia. Agora tenho que concordar que a capa é muito bonita, eu com meu mal costume de julgar o livro pela capa ia me dar mal. Quem sabe um dia eu teste minha paciência e compre, já que eu me prometi que esse ano vou ler mais.

    Beijinhos

    [Responder]

  15. Não li ainda, mas confesso que desde o ano passado está entre os meus favoritos para leitura.
    Cada resenha que leio, coo esa sua que está maravilhosa, fico ainda mais empolgada, aguardando o momento em que poderei ler o livro.
    cheirinhos
    Ruddy

    [Responder]

  16. Oii Mari!
    Não li esse livro, porque tanta gente fala mal dele.. hahaha, gostei da sua resenha! Foi uma opinião diferente!!
    =)
    Um beijo!

    [Responder]

  17. Eu já ouvi muitas coisas boas a respeito desse livro e coisas ruins também, e ainda não perdi a vontade de ler esse livro! Não sei se é pelo romance, se são os anjos, mas esse negócio de você entrar para a vida humana já com uma certa idade e aprender tudo, do início, deve ser muito legal de ser lido! =) Você passa a prestar atenção naquelas coisas que nem têm mais importância, mas que são novidade pra essas pessoas…
    E vamos combinar que essa capa é linda demais, né? \o/

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    [Responder]

  18. Acho a capa desse livro linda, mas pelas resenhas que li até agora Halo parece não ser um livro muito bom, quero ler para tirar minhas próprias conclusões, mas como tem vários livros ótimos que quero muito ler, dificilmente vou ler esse livro nos próximos dias.

    [Responder]

  19. Tenho vontade de ler este livro. Só tenho um livro que fala sobre anjos (dois na verdade). Eu ri da parte do alô, kkk. Apesar de muitos falarem que é meio lento, tenho vontade de ler. Gostei da resenha Mary.

    [Responder]

  20. Oi, Nossa vim ver as novas e tem novidades hein e so livro legal…bem sobre Halo sabe que tenho curiosidade de lê-lo acho a capa desse livro tão linda…mas me desanimei um pouco livros que demoram muito para entrar na ação me desanimam ficar só no blablabla affs complicado…quem sabe se pegar um promoção desse eu tento comprar e tiro as minhas conclusões também ne. Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    [Responder]

  21. Adoro livro sobre anjos, e Halo me chamou bastante atenção. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas as resenhas que li até agora me deixaram bastante motivadas.

    [Responder]

  22. Mary.

    Eu sinceramente não gostei do livro, felizmente eu consegui terminar o livro, até que li rapido, mas a historia como vc disse não tem ritmo.

    O amor da bethany pelo xavier é tão obsessivo que o torna o livro chato falta conflito. Na vdd ele me lembrou tanto de crepusculo, q eu particularmente não gosto.

    Cheguei ate a trocar o livro que eu ganhei, mas ganhei de novo (azar?) Acho que por isso vou ser obrigada a ler os outros livros da série, e espero que melhore!

    bjos
    Thaís recently posted..Livros Bookshelf tour

    [Responder]

  23. Eu tenho Halo mas as resenhas engativas me desanimaram totalmente. Vou ler, mas só quando minha lista enorme de livros diminuir. Agora tenho que concordar: a capa é belissíma!

    [Responder]

  24. Ta aí um livro q eu comprei pela capa …rss. Muito linda a capa dele. Ainda não li, mas to meio desanimada com a leitura, mas depois da sua resenha dei uma animadinha.
    bjs

    [Responder]

  25. Achei ele mto pobre. Não tive paciência e abandonei ele. Num acontecia nada no livro. Foi ficando chato. Eu raramente abandono um livro, msm não gostando, mas esse não deu. Nem o Xavier pra mim salvou. Como vc disse ele tb era praticamente angelical. 2 anjos juntos num dá…alguém ai tinha q contrastar pra dar alguma graça. Achei o romance meio bobo. Enfim não gostei. Em relação a série de livro de anjos, nos quais li 5 até agora, não gostei de 2 e esse é um deles (beijada por um anjo é o outro, no qual ainda consegue ser pior). Esse livro foi uma decepção pq ele tem uma capa tão linda.

    [Responder]

  26. li e reli o livro halo amei estou anciosa pela continuaçao do livro espero que nao seja tao caro para que eu possa compra-lo poque o primeiro que li foi emprestado

    [Responder]

  27. Mary já faz um tempo que li Halo e eu gostei bastante do livro apesar de só ter comprado ele pela capa e agora vou começar a ler Hades e ver se continua me agradando.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge