Resenha: Intertwined

Nesse livro conhecemos Aden Stone, um adolescente de 16 anos que vive sua vida mudando de instituição psicológica para outra. Nesse momento ele está num rancho para “rebeldes”. Todo mundo acha que ele é louco e precisa de tratamento, mas o que ninguém sabe é que Aden convive com quatro almas dentro de sua cabeça. São almas sem corpos, que Aden não sabe como foram parar dentro dele, mas que tem habilidades sobrenaturais e fazem muito barulho. Em um dia normal, Aden vê uma garota e as vozes dentro da cabeça dele se calam e tudo parece não existir mais. Essa garota se chama Mary Ann e tanto a vida dela como a vida de Aden nunca mais serão as mesmas depois desse encontro.

Primeiro, vocês já devem saber que eu sou ALUCINADA pela Gena Showalter, né? Então já devem saber o quanto eu surtei quando soube que esse livro iria ser lançado aqui no Brasil, o quanto eu surtei quando eu comprei e ele chegou e eu comecei a ler. E não parei mais. Pra vocês terem noção, fiquei até quatro da madrugada lendo esse livro. Mas enfim. O fato é que mesmo com todos os surtos, estava preocupada, afinal a Showalter é uma das minhas autoras preferidas, mas o foco dela não é literatura YA. Mas ela não me desapontou. Acabei de ler o livro nesse exato momento e estou sem fôlego. Todas as minhas expectativas (que já eram altas) foram super superadas.

O livro é em terceira pessoa, mas o foco é maior no Aden, então o livro é praticamente do ponto de vista dele. E um livro com um ponto de vista masculino é sempre super benvindo, né? O Aden é um adolescente normal na medida do possível  e as almas que convivem com ele são uma diversão à parte. A Mary Ann é uma garota que antes de conhecer o Aden tinha toda a sua vida já planejada, toda centrada no seu futuro. Mas depois do encontro com o Aden tudo muda, de repente ela está no meio da rua conversando com um lobo e a presença de Aden traz fatos ainda mais estranhos pra vida dela. Os outros personagens são de tirar o fôlego. Demônios, vampiros, duendes, bruxas, lobisomens, fantasmas. Todos eles tem uma força indescritível. Achei incrível como a Gena os fez e os caracterizou. Vi há algum tempo uma resenha, não lembro onde, criticando o livro porque tinha alguns aspectos parecidos com Crepúsculo. Pelamor!, não comparem todo e qualquer livro só porque ele tem um vampiro e/ou um lobisomen com Crepúsculo! Não tem nada a ver!

Além dos personagens cativantes, a história super bem bolada, a ação de tirar o fôlego, o romance também de tirar o fôlego (Gena Showalter é incrível: mesmo com o romance no nível super aceitável para um livro YA, ela consegue passar um sentimento indescritível), o que mais me chamou a atenção e me agradou imensamente nesse livro é que não tem uma parte sequer do livro em que eu não tenha tido uma reação, um sentimento que transbordava. Se eu tivesse lido o livro no meio da rua, eu teria passado vergonha, com todos os “O___O =OOOO OMG, AWW, OWWWN, =OO, *_*, *¬*, *O*, =OOOO, O_________O, =B, DD=, *___*, *_______*” e todas as risadas por praticamente nada.

O livro é perfeito, já está nos meus favoritos e eu já estou MORRENDO pela continuação. Esse livro acaba num momento CRÍTICO. C-R-Í-T-I-CO. Falando da edição do livro, gostei bastante da arte da capa – muito mais bonita do que a capa original, do cuidado com a diagramação, mas teve uns errinhos pequenos, que não atrapalham em nada, mas que eu achei tosco, pura falta de atenção mesmo (tipo escrever “adega” em vez de “adaga”). Preciso pra ONTEM de Unraveled e Twisted (que só vai ser lançado em setembro ;-;)

Livro: Interligados

Série: Interligados #1

Autora: Gena Showalter (diva!)

Lançamento: 2009 (original) – 2010 (Brasil)

Editora: Universo dos Livros

Links: Skoob / Goodreads / Site oficial da Gena Showalter

Compre: Cultura / Saraiva

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

17 Comentários em Resenha: Intertwined

  1. Estou SUPER -SUPER afim de ler esse livro.
    Porém, no momento estou com outras leituras.Terminei ontem o Quem é você, Alasca?…hj comecei Amanhã, quando a guerra começou e como já estou com o Maze Runner em mãos, acho que antes de dormir começo + um.Entao colega, tenho que terminar estas leiturinhas pra poder se possível pegar no Interligados.Vamos ver, contade é o que nao falta..hihih

    Bjs

    [Responder]

  2. OMG! eu estou LOUCA pra ler esse livro e a tua resenha não contribuiu muito pro meu controle compulsivo, de forma que me sinto ainda mais impelida a abrir o submarino agora mesmo!!
    Controle-se, Abbs, seja forte! Salário agora só no fim do mês!
    Abbs recently posted..A Pirâmide Vermelha

    [Responder]

  3. Estou querendo ler esse faz muito tempo, muito mesmo, desde que eu vi uma vez na Amazon. Aliás, concordo com você, a capa brasileira é superior a original, CERTEZA!
    E a história é tão diferente! Eu lembro quando vi sua IMM e você ficou super feliz por ter recebido o livro! Fico ainda mais ansiosa, pois é mais uma pessoa falando bem de um livro que parece ser maravilhoso!
    Bjs ;*
    Isa.
    ~Portal dos livros
    Isa Pina recently posted..Selinhos again

    [Responder]

  4. Tenho que dizer que essa resenha não fez bem pra minha sanidade?
    Fiquei morrendo de vontade de ler *———*

    ótima resenha, preciso desse livro! O.O
    kkk

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    [Responder]

  5. Nossa do jeito que você falou o livro deve ser tipo SUPER bacana *-* Nossa a sua resenha estava numa intensidade que não consegui não ficar empolgada! ahuahuhua
    Eu lembro de você comentando sobre o livro em um dos “In my mail box” *-* você toda empolgada e tudo mais!
    Quero ler! Vou colocar ele nos desejados do skoob!
    Ótima a resenha *_*

    [Responder]

  6. Se você gostou desse livro, vai PIRAR com Unraveled! Sério, eu achei Unraveled umas quinhentas vezes melhor que Intertwined. *_*

    Beijocas,
    Guta
    Murphy’s Library

    [Responder]

  7. Se a Gena Showalter for tão Diva quanto você diz, acho que tenho que ler um livro dela o quanto antes.
    Pela sua resenha, esse livro deve ser ótimo, gostei principalmente por ser narrado por um personagem masculino e por causa dos demônios, vampiros, duendes, bruxas, lobisomens e fantasmas.

    [Responder]

  8. Não sei se foi pq eu tava esperando muito desse livro fiquei mio decepcionada, não q o livro não fosse bom, ele é bom mas esperava mais.

    [Responder]

  9. Eu só tinha lido uma resenha desse livro até agora e já estava querendo ler. Eu achei a capa perfeita ~ mesmo tendo várias pessoas dizendo que ela é tensa, sim eu ouvi isso haha ~ mas o enredo é bem cativante, e vc me animou mt com a sua resenha <3

    [Responder]

  10. ESTE LIVRO É INCOMPARAVEL A QUALQUER OUTRO CITAVEL, NÃO TEL IGUAL ELE É SIMPLESMENTE UNICO E ESTA CADA VEZ FICANDO MELHOR JA LI O 1° DUAS VEZES E O 2° SO UMA , MAS SÃO INESQUECIVEIS
    ESTOU A ESPERA DO LANÇAMENTO DO 3° QUE PROMETE SER MUITO BOM!!!!
    P.S.:LUIZ

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge