Resenha: Taken by Storm

*I reviewed this book in English, too. See my English review at Goodreads.

Esse livro conta a história de Leesie e Michael. Michael perdeu seus pais durante uma tempestade enquanto eles estavam mergulhando. Desde então ele não consegue comer, não consegue dormir – e mesmo assim tem pesadelos. Leesie é uma garota mórmon que vive muito feliz pelas regras de sua religião, até ela conhecer Michael e quase não reconhecer ela mesma e seus sentimentos.

Esse livro me encantou de uma forma maravilhosa. A história é contada pelo ponto de vista dos dois – Michael pelo seu diário de mergulho e Leesie pela poesia dela e por conversas pela internet. Eu adorei muito os dois. Michael está destruído e não sabe o que fazer com a vida dele desde a tempestade. Mas mesmo com a angústia dele eu consegui sentir um pouco da personalidade forte dele. Não sei, eu amei o jeito que ele fala (e sente) sobre a família dele, a vida antes do acidente, Leesia, a avó dele, a nova vida dele. Confesso que eu fiquei meio perdida quando ele falava sobre mergulho – tem muitos termos técnicos – mas mesmo assim eu amei a paixão com que ele fala sobre isso. A mesma coisa aconteceu com Leesie. É incrível como ela vive a fé dela, luta por isso, mesmo quando tudo o que ela quer é se afogar em Michael. Eu amei isso, é algo que eu não sei se eu conseguiria fazer, não sei se eu tenho essa fé em algo pra lutar muito por isso.

O livro todo é muito lindo, de tirar o fôlego, deslumbrante. Duas pessoas lutando contra si mesmas por causa do amor, lutando contra suas próprias regras. Sou uma manteiga derretida nesses assuntos, chorei o livro inteiro, haha. É um livro muito emocional, por vezes dramático, mas também tem aquela emoção de algo que luta pra se fazer valer.

Livro: Taken by Storm

Série: Taken by Storm #1

Autora: Angela Morrison

Lançamento: 2009 – sem previsão no Brasil

Editora: Penguim Group

Links: Skoob / Goodreads

Compre: Cultura / Saraiva (E-book) / Book Depository

Livro cedido para blog tour pela Mari do Psychobooks! Veja as outras resenhas aqui.

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

13 Comentários em Resenha: Taken by Storm

  1. A história parece ser daquelas que te marcam, que fazem você se emocionar… E adoro esse tipo de livro, muito melhor que aqueles que a gente lê e nem se lembra mais, né?
    Ótima resenha, bem que podia ter outra book tour, daí eu podia participar! :)
    Bjs ;*
    Isa.
    ~Portal dos livros

    [Responder]

  2. Nossa, que lindo! Eu não sabia nem do que se tratava a história. Eu vou ser sincera que eu detesto essa mania dos escritores sempre matarem os pais dos personagens principais. Acho uma idéia terrível de se pensar até, mas que bom que foi retrada de forma sutil e que tocou você de alguma maneira. Afinal, é disso que os bons livros são feitos, de histórias que nos tocam de alguma forma.
    Também gostei do que você disse, sobre a história ser contada pelo ponto de vista dos dois, porque se é contada com harmonia, isso também deixa o casal mais interessante.
    Gostei muito da resenha! *-*
    Peace and light,
    Eliza
    Eliza recently posted..Dia do Poe!

    [Responder]

  3. Ola!!!
    Me apaixonei por este livro logo pela capa LINDA!!!Depois pelas resenhas que tenho lido e esta não fica de fora. Sei muito bem o que a Leesie passou eu sou evangélica(não mórmom) e é muito difícil sobreviver com sua fé não só no amor mas tb neste mundo tão vil e de pessoas que fazem de tudo para te ver cair, porque fraquejou na fé. Portanto este livro é pra mim, pena não ter tradução em português, mas com meu inglês intermediário dá pra ler!!!
    Bjos!!
    Danielly recently posted..Novas Aquisições 4 Mail Box 4

    [Responder]

  4. Muito Linda essa capa, ai Mary sou como vc, manteiga derretida total, com certeza iria chorar litros se fosse ler esse livro.
    bjinhos

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge