Resenha: City of Bones

Nesse primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, conhecemos Clarissa Fray, uma adolescente de 16 anos que um dia presencia um assassinato totalmente anormal – sendo o assassino e seus ‘comparsas’ cheios de tatuagens e sendo que o morto simplesmente desapareceu no ar. Logo após esse dia estranho, Clary recebe uma mensagem/ordem ainda mais estranha da sua mãe e então sua vida vira de cabeça pra baixo – logo ela que sempre pareceu tão normal.

Fiquei encantada com esse livro. O ritmo é incrível, o mundo é incrível, o princípio de que “tudo existe, apenas a maioria dos humanos não o vê como ele é realmente é” é incrível. Gostei muito mesmo. É tanto que comecei o livro numa noite e o acabei em outra. A escrita da Cassie Clare é deliciosa, é muito legal você ir percebendo ao longo do livro coisas que pareciam ser detalhes preencherem os ‘segredos’ da história. O final é bastante tenso, mas eu me preparei pra algo maior. Não que eu não tenha gostado, mas muita gente me disse GAAAH, O FINAL!! que eu pensei OMG, OMG, OMG, qual a tragédia que vai acontecer?

O que acontece são muitas reviravoltas e muita história contada e muitos momentos tipo “OMG, SÉRIO?!” e “NÃÃO, isso NÃÃO pode estar acontecendo D=” e unhas roídas devido à tensão e milhões de perguntas sobre o que vai acontecer nos próximos livros! Ansiedade transbordando para o próximo livro! Fico pensando em todas as coisas que podem acontecer e revirar a história completamente mas são tantas possibilidades e ACK, quero ler logo! Acho que ficou parecendo no trecho anterior que o final me decepcionou, mas não aconteceu isso não, hein! É porque do jeito que falavam parecia a maior tragédia de todos os tempos, mas o que acontece realmente só me deixou morrendo ainda mais pelos próximos livros! Eu só espero que a Cassie não venha com criatividade demais pra mudar os fatos desse primeiro livro!

De acordo com o goodreads, a série terá seis livros, sendo que o quarto está pra ser lançado esse ano. E de acordo com o twitter oficial da série (veja nos links mais abaixo) o segundo livro – Cidade das Cinzas (City of Ashes) – sairá ainda nesse primeiro semestre aqui no Brasil. Eu estava morrendo de vontade de ler esse livro, então participei de mais de DEZ promoções e ganhei três delas – sendo que em uma ganhei só o kit, sem livro. Mas o que eu não gostei foi que eu só recebi UM prêmio, um dos livros que eu fiquei de ganhar. E aí você me pergunta “mas pra que você quer outro?”. Eu quero pra sortear aqui, oras! Eu ainda não recebi, mas se eu ainda for receber, com certeza sorteio aqui! Vocês ainda querem ler? 😉

Livro: Cidade dos Ossos

Série: Os Intrumentos Mortais #1

Autora: Cassandra Clare

Lançamento: 2010 (Brasil) / 2005 (original)

Editora: Galera Record

Links: Skoob / Goodreads / Twitter Oficial da Série / Site oficial da série

Compre: Cultura / Saraiva / Saraiva (Kit Livro + Camiseta)

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

23 Comentários em Resenha: City of Bones

  1. É uma das minhas séries favoritas!

    A Cassandra sabe muito bem como prender o leitor e tudo o que acontece tem uma razão.

    Isso sem contar que foi o primeiro livro de uma série que me deixou literalmente de queixo caído! Como assim?
    Mas pra minha sorte já tinham sido lançados o City of Ashes e o City of Glass, então saí correndo pra comprar!

    Bjs
    Mari
    Psychobooks
    Mariana Dal Chico recently posted..Central de Novidades- The Tigers Curse no Brasil

    [Responder]

  2. SIM! EU AINDA QUERO LER! FAÇA UMA PROMOÇÃO! POR FAVOOR!

    Tá, agora vamos ao comentário normal.
    Que delícia ler mais uma resenha boa desse livro :) Estou tentando pegá-lo emprestado porque me parece realmente legal, hehe. E já ouvi tanto sobre o Jace também, ai ai *-*

    [Responder]

  3. Ahh, ainda não li o livro, mas pretendo ler em breve (atualmente estou lendo FMF 1 *-*), porque todas as resenhas foram super entusiasmadas e dizendo algo como “O que foi aquele final, OMFG?” que fiquei curiosa :)
    Aliás, acabei de ler Calafrio, adorei *-*
    Bjs ;*
    Isa.
    ~Portal dos livros

    [Responder]

  4. Opa, tomara que você receba o outro livro hahaha
    To querendo ler! Mas já sei de um big spoiler (não suporto spoilers), só não sei se é desse primeiro livro mesmo ou de algum outro volume da série. Como você falou do final, provavelmente é nesse…

    ;*

    [Responder]

  5. Ainda não li Cidade dos ossos e não sei porque mesmo com tantas resenhas positivas nada me despertou muita vontade de ler o livro. Talvez quando o 2º livro for lançado aqui eu me interesse mais pela estória.

    [Responder]

  6. Este é um livro que adorei muito ler. A escrita da Cassie Clare impressiona muito e as referencias que ela recebeu de diversas obras foram convergidas em um trabalho exelente! O fim é meio “WTF?” mesmo, e faz com que ficamos com muitas expectativas para o próximo livro… É aguardar e não cair em tentação e ler algum spoiler… rs

    Mary, não tinha visto o novo lay ainda, mas amei! Parabéns, você é muito criativa e gente boa! Sucesso.

    [Responder]

  7. Esse é um livro que gostei mais quando terminei de ler do que eu gosto agora.
    Estranho eu sei, mas verdade. Já tive que correr atrás dos spoilers pra me acalmar, então não estou mais morrendo pelo resto da série, mas quanto antes sair melhor! 😛

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~
    Juh Oliveto recently posted..Juh Oliveto Responde 01

    [Responder]

  8. A série dos ‘Instrumentos Mortais’ é de tirar o fôlego total e o final? surpreendente e de deixar o queixo caído. Quero muito Cidade das Cinzas *-*

    Adorei a resenha Mari

    [Responder]

  9. O momento “NÃÃO, isso NÃÃO pode estar acontecendo D=” pra mim… foi no final 😛

    Não achei tão empolgante o livro 😛 Gostei mais da segunda parte! Mas quero ler as continuações pra ver o que acontece :)

    [Responder]

  10. No começo eu não gostei muito do livro, mas aí lá pela página 180 começou a ficar bom, e depois muito bom e depois incrível. Li ele super rápido também. Estou louca para ler Cidade das Cinzas!

    [Responder]

  11. Eu li Cidade dos Ossos e as revelações do final me fizeram gritar a meia noite que não podia acontecer o que tava acontecendo. rsrsr Eu já adorava a Cassandra quando ela escrevia fanfiction de Harry Potter e passei a amar depois de Cidade dos Ossos!

    [Responder]

  12. Amo esse livro, o final é surpreendente e me fez ficar com ainda mais vontade de ler a continuação (que eu já comprei mais ainda não chegou), sem contar que o Jace se tornou um dos meus personagens masculinos favoritos.

    [Responder]

  13. Nossa amo essa série, amo o jace rsss…. Tudo de bom esse livro, atualmente é uma das minhas séries favoritas. Num vejo a hora de ler City of Glass.
    Bjo

    [Responder]

  14. Um dos melhores livro que eu já li até hoje, já está na minha lista de favoritos, haaha *_*
    O que eu mais gostei no livro foi que a Clary não é aquela protagonista chatinha, ele sabe correr atrás do que ele quer!
    Outro personagem que me agradou muito, foi o ”Valentim” , kkkk, é sério eu amei o personagem ( tá eu sempre gosto dos vilões ).
    Agora estou aguardando muuuito ansioso o lançamento do filme.
    Abraços :*

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge