Resenha: Alphabet Weekends

Esse livro fala sobre Natalie e Tom, dois amigos de infância. Mas Tom não quer Natalie só como amiga, e quando o antigo namorado de Natalie acaba o namoro e a deixa arrasada, Tom aproveita a chance pra fazer um jogo com ela: Eles vão rodar o alfabeto, fazendo atividades de acordo com cada letra. Mas não é apenas isso. Além de mostrar o relacionamento da Nat com o Tom, o livro também mostra a história de dois outros casais: Lucy e Patrick – Patrick é o irmão do Tom -, que são casados; e Anna e Nicholas, que são os pais da Natalie.

Pra vocês terem uma ideia, eles começam com “Abseiling” (rapel), e a Natalie ainda está sofrendo por causa do antigo namorado e não acha que essa brincadeira do Tom vá dar em alguma coisa. As partes da Natalie com o Tom são sempre deliciosas, porque eles já se conhecem há vinte anos mais ou menos, então eles se conhecem bastante, sabem bastante um do outro. Eu adoro isso. As partes da Lucy com o Patrick são um pouco menos legais porque eles já são casados e estão passando por problemas e tem algumas partes tensas – é MUITO real essa parte deles. E a parte da Anna e do Nicholas são as mais tensas, mas não são ruins por causa disso. São emocionantes, também. Nossa, lágrimas e lágrimas.

O livro é muito bom por isso, por causa desses diferentes relacionamentos, que vez por outra acabam se cruzando. Eu adorei e talvez até tivesse gostado mais se não tivesse esperado por outra coisa totalmente diferente – achava que o livro era algum tipo de road trip. As atividades que eles fazem no alfabeto são muito divertidas e bem diferentes. A Natalie demora pra pegar o ‘espírito’ da coisa, às vezes fica irada com as atividades que o Tom escolhe, às vezes escolhe algumas pra acabar com o ânimo dele e assim vai…! Adorei!

Livro: Alphabet Weekends

Autora: Elizabeth Noble

Lançamento: 2000 (1ª edição) – essa capa é de 2007

Editora: Harper Paperbacks

Links: Skoob / Goodreads

Compre: Cultura / Saraiva / Book Depository

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

10 Comentários em Resenha: Alphabet Weekends

  1. Primeira coisa que pensei foi: “Nossa, que capa fofa!” Hehe.
    Gostei dessa idéia de fazer atividades de acordo com cada letra! Parece ser um livro bem legal :)

    Beeijos!

    [Responder]

  2. Eu já estava interessada nesse livro antes, mas essa foi a primeira resenha que eu li dele.
    Ele parece ser bem divertido e fofo.
    Eu só não sabia que ele falava sobre mais de um casal.
    Fiquei meio chocada quando li o ano de lançamento. Como pode que em 10 anos nenhuma editora brasileira tenha trazido ele para cá :(

    [Responder]

  3. Sabe que eu não conhecia esse livro até fazer a resenha?
    Parece ser bem divertido, estilo bem Sophie Kinsella, acho.
    E Nat e Tom parecem ser daquelas casais que você se apaixona *-* haha.
    Bjs ;*
    Isa.
    ~Portal dos livros

    [Responder]

  4. O livro parece ser bem legal…eu só não gosto muito dessa capa,é estranha,toda vez que eu a vejo eu lembo de colégio,KKKK.
    Talvez seja porque essa mala me lembre uma mochila,KKKK (ou é uma mochila? 0.o)

    Adorei a resenha Mary! =D

    Bjs,Guilherme
    Devorando Letras

    [Responder]

  5. Adoro esse romances entre melhores amigos, pq um conhece o outro melhor q eles mesmo. E essa historia do alfabeto é muito legal. Adorei a resenha.
    Bjs

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge