Retrospectiva de 2010

Último dia do ano e cá estou eu fazendo o apanhado geral do ano pra mim. Os melhores de todos. Querem ver?

  • LIVROS NACIONAIS

  1. Annabel & Sarah, do Jim Anotsu. O primeiro livro do Jim me surpreendeu bastante. Um dos melhores livros que eu li esse ano por trazer um mundo estranho e familiar ao mesmo tempo. Veja minha resenha aqui.
  2. Kimaera – Dois Mundos, da Helena Gomes. Kimaera foi um dos melhores livros do ano pela riqueza da história. É incrível como a Helena conseguiu criar dois mundos opostos, dois personagens bem diferentes, mas que tendem a se completar. Veja minha resenha aqui.
  3. Sábado à noite, da Babi Dewet. O livro independente da Babi, além de trazer todo o sonho dela de ter um livro publicado, traz uma das histórias mais lindas que eu já li. Veja minha resenha aqui.
  • LIDOS EM INGLÊS

  1. Forgive my Fins, da Tera Lynn Childs. O meu primeiro livro sobre sereias foi direto pra lista de favoritos por trazer uma das histórias de amor mais lindas ever! Pensando bem, a história não tem nada de mais, mas me tocou profundamente. A resenha sai muito em breve, na próxima semana ou na outra, no mais tardar!
  2. Going too Far, da Jennifer Echols. Virei fã da Echols por causa da sensibilidade e da força desse livro. É incrível como uma história pode trazer tantos sentimentos fortes e contidos e tão bem retratados nos personagens. Veja minha resenha aqui.
  3. Thanks for the Memories, da Cecelia Ahern. Acho que vocês já tão cansados de saber que eu sou fã da Ahern! E quando eu li esse livro, só tive mais certeza disso. Uma história com só um toquezinho sobrenatural, sem deixar de lado o tom dramático da Ahern. Veja minha resenha aqui.
  • MELHORES AUTORAS

Gena Showalter. Séries publicadas no Brasil: Senhores do Mundo Subterrâneo (Lords of the Underworld) e Interligados (Intertwined). Minha autora preferida, vocês já me viram falar dela aqui muitas vezes. E continuo falando e recomendando muitíssimo. A capa da esquerda é a edição brasileira do primeiro livro da série mais adulta Senhores do Mundo Subterrâneo, A Noite mais Sombria. Já li até o quarto livro dessa série (que, até o momento, tem seis livros lançados) e recomendo cada página. A capa da direita é a edição brasileira – lindíssima – do primeiro livro da série infantojuvenil Interligados, com o livro de mesmo nome. Essa série só tem dois livros lançados até agora, e a Gena está escrevendo o terceiro. Recomendo muito também. Veja minha resenha de A Noite Mais Sombria. Minha resenha de Interligados sairá em breve, no mais tardar na segunda semana de janeiro.

Richelle Mead. Séries publicadas no Brasil: Academia de Vampiros (Vampire Academy) e Georgina Kincaid. A Richelle é mais conhecida por VA, mas os outros livros dela também são ótimos – Kincaid é diva demais. A capa da esquerda é a edição brasileira do primeiro livro da série adulta da Georgina Kincaid, A Canção do Súcubo. Infelizmente esse é o único livro dela lançado aqui no Brasil até agora e, believe me, estamos perdendo MUITO. A série é ótima meesmo! A capa da direita é a edição brasileira do segundo livro da série infantojuvenil Academia de Vampiros, Aura Negra. Coloquei o segundo livro porque prefiro ele ao primeiro livro. E estou louca pelo resto da série. Veja minha resenha de A Canção do Súcubo. Veja minha resenha de Aura Negra.

Janet Evanovich. A Janet é uma das minhas autoras preferidas, faz um grande sucesso nos EUA e está sendo lançada a passos de formiga aqui no Brasil pela Rocco. Mas acreditem, é ótima! A capa da esquerda é a edição brasileira do primeiro livro da série da caçadora de recompensas Stephanie Plum, Um dinheiro nada Fácil. Stephanie é caçadora de recompensas por falta de opção e tenta ganhar dinheiro sem realmente se envolver nos casos mais pesados, sem sucesso, lógico. A capa da direita é a edição brasileira do primeiro livro da série da Alexandra Barnaby, mais conhecida como Barney, Garota Metro Sexy. Apesar do nome e da capa toscos, a história é ótima e conta a história de Barney, uma mulher normal, apaixonada por corridas que se mete em um caso perigoso por causa de seu irmão. Li os dois livros pela segunda vez esse ano, mas não fiz resenha pro blog. Lerei novamente em 2011 pra resenhar! O segundo livro da Plum, Duas vidas por um fio, foi lançado recentemente, então lerei em breve e farei resenha dos dois livros (e aproveito pra postar a resenha do terceiro livro, que já está pronta mas ainda não tive tempo de postar!)

Bem, foi isso. Mentira, não foi só isso, deu um trabalhão só falar de nove favoritos, mas enfim. Confesso que olhando minha lista de favoritos me senti meio fútil e idiota praticamente só gostar de romances açucarados, mas… whatever! Que em 2011 venham mais livros ótimos (só não gostei de uns três livros lidos esse ano \o/)! E você, como foi o seu 2010 literário? 😉

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

4 Comentários em Retrospectiva de 2010

  1. Richelle na lista! Que lindooo!
    Esse foi o ano dela pra falar a verdade. Spirit Bound e Last Sacrifice são ótimos livros e, tipo… Georgina Kincaid e Dark Swan são séries bem legais, mas no assunto vampiresco nada supera VA! De modo algum!
    Tipo… enquanto você se sentiu meio fútil e idiota por causa dos romances açucarados, eu me senti uma imbecil quando vi que na minha lista 99,99% era YA! LOL mas fazer o quê? Em 2011 vou ler YA de novo mesmo!
    Bom, nesse ano li poucos livros novos porque fiquei toda nostalgica e quis reler minhas séries favoritas… que são muitas! x} Mas os livros novos que li me surpreenderam ^^
    AH! Feliz ano novo e muito sucesso em 2011!
    Juliana Lucca recently posted..Último dia Último post

    [Responder]

  2. Adorei a retrospectiva!!!

    Dos naicionais ainda não li nenhum…
    Dos em inglês morro de vontade de ler Thanks for the Memories, da Cecelia Ahern…
    E concordo Gena e Rechelle são autoras maravilhosas… não Janet Evanovich, mas parece ser bem legal!!!

    Feliz Ano Novooo!!! =)

    bjuss
    Beli recently posted..Feliz Ano Novo!

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge