Resenha: Secrets of a Shoe Addict

Esse é como se fosse a sequência de Sapatólatras Anônimas (veja a resenha de ontem!), apesar que não precisa ler em ordem. Sandra, que também é personagem do Anônimas, aparece nesse livro junto com Abbey, Loreen e Tiffany, que é irmã de Sandra. Primeiro preciso falar que apesar de não ter nenhum gancho sobre esse livro no primeiro, achei bem legal essa meia-continuação. Pensava que a Sandra seria só uma secundária, mas ela continua sua jornada nesse livro também!

Nenhuma das outras três é um sapatólatra, o que eu estranhei por causa do título. O que une as três (exceto Sandra) é que elas fazem parte da Associação de Pais e Mestres da Escola Tuckerman, já que os filhos delas estudam lá. A história começa em Las Vegas, onde ocorreu o Concurso Nacional de Bandas que os filhos das três participaram. Agora elas estão num hotel em Vegas, onde há cassinos, roupas de grife, garotos de programa e tudo isso por uma grana altíssima. E, com isso, dívidas são contraídas, problemas são brevemente esquecidos pra serem lembrados no dia seguinte como uma bomba e segredos são acendidos.

Esse livro segue a mesma linha do anterior: são quatro mulheres cheias de problemas, dúvidas e inseguranças que se juntam num dado momento e começam a se ajudar mutuamente, até que desenvolvem uma amizade ótima e ganham forças (e também dinheiro, no caso desse livro) pra contornar os problemas. Mas acho que a autora se superou nesse livro. Principalmente no ponto que eu mais senti falta no outro livro, que foi o romance e o sexo. Os dois pontos não são abordados no primeiro livro mas nesse segundo vem com tudo e é bem balanceado com as outras questões, como as dívidas, problemas de relacionamento, dúvidas e segredos.

É mais legal também porque a vida das personagens é mais retratada nesse livro. Não que no outro não foi, mas talvez a presença ativa de crianças – todas elas, menos Sandra, são mães – deram uma carga de… talvez de mais responsabilidade, dessa coisa de ‘não posso pensar só em mim, tenho que pensar nos meus filhos também’, tanto pras coisas ruins como pras coisas boas. Outra vez me identifiquei muito com a Sandra, apesar de ter gostado muito da Loreen também. É  bem interessante ver a mudança que ocorre em cada uma depois da viagem a Las Vegas – quando elas sentem o mundo cair – e depois de conversar com Sandra, botando as coisas em ordem e sabendo que podem contar umas com as outras.

Como eu disse antes, acho que a autora se superou nesse livro e adorei ler ambos os livros! A leitura deles é bem leve, bem divertida e as personagens são bem reais! As capas são bem legais também, mas eu prefiro a desse livro, achei ótima essa ideia de botar o sapato ‘dentro’ de uma caixa! Espero que tenham gostado das duas resenhas seguidas! Minha recomendação de leitura de férias pra quem gosta de chick-lit! 😉

Livro: Segredos de uma Sapatólatra

Autora: Beth Harbison

Lançamento: 2010

Editora: Record

Links: Skoob // Goodreads

Compre: Cultura // Saraiva

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

15 Comentários em Resenha: Secrets of a Shoe Addict

  1. Primeiro de tudo Mari, essa capa é LINDAAA!!!
    Uma das + lindas que já vi.É tanta gente recomendando essa série (na realidade os dois livros..kk) que eu estou super animada em ter pra mim…
    Gostei tbm bastante da sinopse…pelo visto esse é + bem elaborado que o outro…eu acho..kk..ao menos entendi isso pela sua resenha,…
    Quero muito ler em 2011…vamos ver se dá certo
    bjs

    [Responder]

  2. Como comentei ontem, tô querendo mto ler esses livros! Tbm achei as capas mto fofas, principalmente essa! Realmente, a leitura deve ser super agradável e leve… seria ótimo ler um depois do outro, então vou ver se consigo comprar os dois livros ao mesmo tempo! Adorei a resenha :)
    Bjo

    [Responder]

  3. A capa é mesmo linda, já atrai na hora!
    Estou com muita vontade de ler esse livro, mas tenho que ler o outro antes – mesmo que não seja uma continuação, gostaria de ter os dois!
    Ótima resenha, falou de um jeito bem legal, sem dar muitos spoilers!
    Bjs ;*
    Isa.
    ~Portal dos livros

    [Responder]

  4. a capa realmente é linda, e eu amei o sapato é d bolinhas amooooo coisas d bolinhas…rsrsrsr, nossa se eu já ,me empolguei c a resenha do outro livro imagina então c esse q tu diz q a autora se superou, realmente preciso ler ele…po me surpreendeu elas ñ serem realmente sapatolatras…é um otimo livro pra se ler nas ferias..=)

    [Responder]

  5. Adorei SIM as resenhas seguidas *-*
    Os dois livros parecem ser bem gostosos de ler! Nem devem ser tão grossos assim! (Opa acabei de ver no Skoob são 300 e poucas páginas, até que é grandinho sim hehehe)!
    Acho tão legal pessoas, tão diferntes, terem essa confiança e poderem contarem uma com a outra! 😉
    Adorei as resenhas Mari o/

    beijos :**

    [Responder]

  6. Adorei tanto a capa do primeiro quanto a desse livro *-* São lindas!
    Eu gostei dos dois, mas eu já tenho tanto livro na minha listinha que eles vão ter que esperar =/ hahaha
    beeijo.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge