Book Blogger Hop #7

Primeiro meme de domingo, Book Blogger Hop! Esse é a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy’s Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A ideia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera – ótima ideia, né? *-*

Como é? Bem simples: Quem quiser postar o meme bota o o selo do Book Blogger, responde a pergunta da semana e linka o seu post lá no Murphy’s Library! *-* E toda semana tem uma pergunta diferente *_* Muito legal, né?

A pergunta dessa semana é:

Você deixa de ler um livro por problemas na diagramação?

Olha, deixar de ler eu não deixo, mas me incomoda DEMAIS! Espaçamento pequeno é um terror, principalmente pra uma pessoa como eu, com um grau de astigmatismo nas alturas. Isso faz com que eu leia cinco vezes a mesma frase, atrasa minha leitura, me enerva. Livro sem separação de capítulo, sem parágrafo, sem ao menos um enter a mais pra indicar uma pausa, uma aceleração, um momento diferente também me incomoda BASTANTE. O texto fica sem ritmo, sem cadência e isso acaba me confundindo. Nunca abandonei um livro por causa disso, mas acaba atrasando minha leitura, preciso de muito mais tempo pra pegar o ritmo do livro.

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

16 Comentários em Book Blogger Hop #7

  1. Eu também não chego a abandonar, não. Geralmente não me incomodo muito com capa, diagramação, etc do livro. Eu me ligo beeem mais no conteúdo, é o que me conquista. Mas não posso dizer que os meus olhinhos míopes não agradecem muito quando pego um livro organizadinho e com as letras boas para ler. ^___^ Eles ficam felizes de me serem úteis por mais alguns anos. hehehe
    Beijo!

    [Responder]

  2. É complicado mesmo viu Mari!
    Eu comprei “Orgulho e Preconceito” recentemente da Editora Landmark. Eu não tinha percebido, mas a edição que eu comprei é bilingue!
    E a letra é MUITO pequena! Mais MUITO MESMO!!!! Eu não tenho que usar óculos nem nada, mas vou falar que me encomodou demais!!! Estava pensando em trocar ele com alguém.. ou vender pro sebo… e comprar uma outra edição desse livro com uma letra maior!
    Estou com muita vontade de ler! Mais forçar a minha vista não dá não!

    Beijios :*

    [Responder]

    N.Ancalimë

    Olha Nicole, eu tenho uma edição de Orgulho e Preconceito da coleção A Obra-Prima de cada Autor, da Editora Martin Claret, e a letra é razoavelmente boa. Como é pocket book, não e exatamente grande, mas até eu e meus 6 graus de miopia (isso aí, SEIS GRAUS de miopia!) consigo ler sem problemas.
    Sempre fui louca pela edição bilíngua.
    Se estiver mesmo interessada em uma troca, meu e-mail é: naty.carvalho.@gmail.com

    Beijos

    [Responder]

    Nicole

    Então Naty, se eu fosse trocar eu queria a versão da Editora Civilização Brasileira! Mais mesmo assim Obrigada :)

    [Responder]

  3. Ah, se o livro for bom, eu fico reclamando o tempo todo mas termino de ler. Se já não estiver gostando da história… O mais provável é que eu largue de lado 😛 Felizmente, não encontrei muitos livros que me incomodavam assim.

    [Responder]

  4. Eu também nunca abandonei um livro por causa disso, mas confesso que problemas na diagramação me irritam demais e fazem com que eu demore séculos para terminar de ler. Confunde, incomoda, atrasa, enfim…

    [Responder]

  5. Bom sinceramente, depende do livro.
    Se for um livro com problemas de diagramação e uma história que não me agrade eu lago concerteza.Agora se for uma maravilhosa história eu relevo esse detalhe da diagramação.
    Agora que incomoda, incomoda mesmo.
    Bjs Mari

    [Responder]

  6. nunca abandonei um livro porcausa disso ñ, mas acho q atrapalha um pouco a leitura, eu ligo mais pra historia mesmo ñ reparo muito ñ, tenho até q começar a reparar nisso vai ver q alguns dos livros q eu demoro mais d ler possa ser por isso até..

    [Responder]

  7. hmm.. não abandono. na primeira vez que isso aconteceu fiquei tão assustada que nao acreditei no que tava vendo. achei que eu era a burra e nao via porque estava assim e tal. mas depois… acho que fui me acostumando s:

    [Responder]

  8. Não, esse não é um dos motivos que me faz deixar de ler um livro, mas que é uma droga é, eu fico aguniiada quando as margens não são grandes por exemplo.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge