Book Blogger Hop #6

Primeiro meme de domingo, Book Blogger Hop! Esse é a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy’s Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A ideia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera – ótima ideia, né? *-*

Como é? Bem simples: Quem quiser postar o meme bota o o selo do Book Blogger, responde a pergunta da semana e linka o seu post lá no Murphy’s Library! *-* E toda semana tem uma pergunta diferente *_* Muito legal, né?

A pergunta dessa semana é:

O que te chama mais a atenção em uma capa de livro?

Difícil essa pergunta. Não tem uma fórmula, tipo se tiver ~esse~ elemento vai ser uma capa boa. Não. Acho que é mais uma combinação de título, cores e elementos. Lógico que existe a questão da diagramação né, se a combinação dos elementos fica legal. Mas como eu não entendo muito disso, não vou me alongar. Não sei dizer algo que seja certo pra que eu não goste da capa. Depende muito. Dos livros que eu tenho, que são os que eu consigo lembrar (já que eu tô olhando pra eles), um que eu não gosto da capa é Prazeres Malditos, da Laurell K. Hamilton. Não sei se combina com a história, mas tenho agonias supremas com a mulher da capa e o jeito dela, as roupas, enfim.

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

10 Comentários em Book Blogger Hop #6

  1. Capa chama a nossa atenção de forma natural, né! Se eu bater o olho em uma capa, e ela me conquistar já fico louca para ler…
    As capas brasileiras da série Anita Blake são muito feia… tb me da agonia =S

    bjuss

    [Responder]

  2. Bom eu confesso que muitas vezes já comprei livros só pela capa, assim como o contrário.Tem capas bemmmm feias por aí, a história é magnífica mas a capa, nem se fala.Agora uma capa bonita já ganha pontinhos comigo..kkk
    Gosto bastante as capas da série Pão-de-mel, o livro Louca por você, Fallen, Sussurro e não poderia esquecer os da série faznedo meu filme, LINDAS na minha opinião.

    Bjs Mari

    [Responder]

  3. Eu nem presto muito atenção na capa dos livros, pq muitas vezes a capa nem tem nada a ver com a históri. Geralmente, o que me chama mais atenção, é o título.

    [Responder]

  4. Para chamar a minha atenção também não tem nenhuma fórmula não. Acho que só precisa ser bonita, não precisa ser necessariamente uma daquelas que te fazem pensar “preciso saber o porquê daquela capa.” A primeira coisa que se vê em um livro é a capa, então tem que ser tipo… Muito atrativa.
    Eu não gosto da capa de Amanhecer, mesmo lendo trocentas vezes as explicações da Meyer aquela capa não me desce x_x’
    beeijo ;*

    [Responder]

  5. Nunca comprei livro pela capa.
    O que eu faço é quando eu acho uma capa bonita ir logo ver a sinopse do livro pra ver se é boa ou quando o livro tem várias versões de capas, ai sim comprar a que for mais bonita.

    [Responder]

  6. Tem muito essa coisa da capa combinar com a história. Tem umas capas que são lindas, mas se você comparar com a história a capa não faz sentido. Mas eu adoro uma capa que encha os olhos, sabe? HAHAHAHA

    Beijocas,
    Guta

    [Responder]

  7. A gente pensa muito parecido quanto a essas coisas *-*
    AMO a capa de Prazeres Malditos, nunca nem tinha lido a sinopse e já estava desejando o livro na minha estante.
    Algumas capas tem esse poder >_<

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    [Responder]

  8. Cores e estilos das letras, um titulo apagado e um fundo sem graça não me chamam a atenção. Gosto muuuuuito de capas com rostos e sorrisos, ou seja, pessoas, mas não deixo de gostar de capas com desenhos como as de FMF que eu acho fofinhhhas 😀

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge