Book Blogger Hop #5

Primeiro meme de domingo, Book Blogger Hop! Esse é a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy’s Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A ideia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera – ótima ideia, né? *-*

Como é? Bem simples: Quem quiser postar o meme bota o o selo do Book Blogger, responde a pergunta da semana e linka o seu post lá no Murphy’s Library! *-* E toda semana tem uma pergunta diferente *_* Muito legal, né?

A pergunta dessa semana é:

O que te faz desistir de ler um livro?

Acho que tem muito dessa coisa de como o livro me toca, deixa sua marca em mim. Os livros que eu abandonei foram aqueles que não me tocaram de modo algum, que não “sintonizaram” comigo. Não consegui ver nem o meu mundo, nem o mundo das pessoas que eu já conheço, nem o mundo que eu já imaginei um dia, nem o mundo que eu talvez poderia imaginar algum dia. Mas talvez seja uma questão também de eu mesma não estar preparada para ler aquele determinado livro naquele momento (é o que eu penso com os livros do Saramago – acho que ainda não sou madura suficiente pra lê-los). Nesse caso, eu acabo desistindo porque não consigo entender o que o autor quer passar com aquele livro, aquelas palavras. Outros pontos podem levar à desistência também, tais como diagramação e erros de revisão, mas acho que se a história prender realmente, eu consigo – com muita garra – “deixar passar esses detalhes” e continuar a leitura. Uma coisa que acontece bastante – mais do que eu gostaria – é quando eu desisto antes mesmo de começar a ler, só olhando a capa. Odeio julgar um livro pela capa, mas às vezes acaba sendo mais forte do que eu.

{E93D9EA5-DB09-4AE3-826C-644117052CC2} FELIZ ANIVERSÁRIO PRA MIM! *________*

Hoje eu faço 20 anos, gente *-* Que emoção, IUSHAUISHAISUH! Esse ano foi um dos melhores pra mim! Comecei o blog, fiquei mais apaixonada por livros do que já era, fui pra Bienal de São Paulo, conheci MUITAS pessoas lindas e especiais, revirei minha vida de ponta-cabeça quando tranquei meu curso na faculdade, cortei meu cabelo bem curto (nunca tinha feito isso XD) e tantas outras mudanças tão mais sutis. *_*

Obrigada a você que acompanha meu blog, por mais que eu adore ler e escrever sobre os livros que eu leio, o blog não existiria se eu escrevesse apenas pra mim =)

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

17 Comentários em Book Blogger Hop #5

  1. é dificil eu largar um livro. 😡 sempre vou até o fim, mesmo se for uma série oehehuhoe :B
    eiii, feliz aniversario mary *-* tudo de bom, muitas felicidades… 😀
    beijos :*

    [Responder]

  2. Eu detesto largar livro, mas quando eu tô sem paciência e o livro não está me agradando deixo ele guardado e na página em que parei. Assim se eu dia eu tiver com vontade de ler ele eu leio.

    MARI, PARABÉNS!
    Te desejo tudo de bom para você e seu blog. Que você tenha muito sucesso daqui para frente, seja no que for. Saiba que você é uma pessoa muito querida pra mim, mesmo não temos conversado muito. Acho que é por nós temos os mesmo dilemas com livros, rs.

    Um Beijão.

    [Responder]

  3. ahhh, eu quase não largo livros.. só em casos bem extremos mesmo! haha

    heeey, parabéns Mari!
    muuitas feliciidades sempre, tudo tudo de melhor! =))
    20 anos é tão bom uahuashauss
    =*

    [Responder]

  4. Parabéns Mary!!!!!
    Mil felicidades..que vc tenha muuita saúde, paz, amor, prosperidade e esteja ao lado daqueles que vc ama.
    Espero que vc ganhe muuito livros maravilhosos…kkk…ao menos foi isso que desejei no meu mês passado junto com uma estante :(que ainda nao achei do meu gosto).
    Aproveite bastante o seu dia e seja felizzzzz
    bjs

    [Responder]

  5. Muito dificil eu desistir de um livro..ate pq eu escolho a dedo os livros que leio..só A menina que roubava livros que eu simplesmente nao consigo engolir(muito chato)…

    E parabens Mary!!muitas felicidades e muitos livrinhos de presente =D

    BJus

    [Responder]

  6. Livrro ser mto chato me faz fikr lentaa .. Desisti ate hj de um livro só ( o segredo) , nem entendii o livro ai larguei
    Feliz niverrrrrr seja mto feliz , Deus te ilumine sempre
    bj

    [Responder]

  7. Ah eu sou muito fácil de largar um livro,se ele não me chamar atenção no primeiro capitulo ja paro de vez e e muito difícil eu voltar a ler….
    PARABÉNS MARY!!!!
    Tudo de bom muitos mais livrinhos e felicidades para vc :D!!!

    [Responder]

  8. Mari, perdi seu aniversario!!! PARABENS!!!!!!
    Tudo de bom, Deus te abencoe, muita paz felicidade e livros! huahuahuhauaha
    Bjao e desculpe o parabens atrasado!!!

    [Responder]

  9. Gostei da sua sinceridade, Mari. :)
    Só abandonei 3 livros até hoje:
    Jogo de Espelhos, de Everardo Rocha – era pra ler pra prova do próprio na época em que tive a honra de ser sua aluna, mas acabei deixando de ler metade por falta de tempo.
    Carnavais, Malandros e Heróis, de Roberto DaMatta – também para a prva do Everardo. Esse doeu meu coração não ter terminado a leitura, mas como era da biblioteca da PUC precisei devolver e não peguei de novo.
    Contos Inacabados, do Tolkien – AMO Tolkien e seu mundo. Mas parei na metade desse livro. Um dia eu volto. Juro.

    hahahahaha
    e LEIA Saramago um dia (L)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    [Responder]

  10. Eu já cheguei a largar livros, mas hoje em dia tento evitar isso. Tem um livro aqui, por exemplo, que tá parado, leio outros enquanto isso, mas pretendo terminar ele sim.

    ;*

    [Responder]

  11. O que me faz desistir de um livro? Poxa, eu desisti de tão poucos na minha vida. Registrado pelo skoob foi apenas um e eu desisti pq o livro era um documentário cruel da violência! Foi d+ para o meu S2 e meu estômago, rs

    PS: Que curso vc fazia?

    [Responder]

  12. O que me faz desistir de livro, assim como de filme e novela e etc é enrolação, odeio coisa que fica andando a passos de lesmas pra não chegar em lugar nenhum, admito que já comecei lendo e sai pulando partes, depois até voltava, mas pra saber se dava em algo 😛

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge