Especial #6: Cecelia Ahern

Mais um post especial, e essa semana eu falo sobre Cecelia Ahern.

 

Cecelia é formada em Jornalismo e publicou seu primeiro livro, Ps. I love You, aos 21 anos. Atualmente ela tem 7 livros publicados e 1 coleção de pequenas histórias. Recentemente foi publicado o quarto livro dela por aqui.

 

Pra quem não sabe, eu sou uma graaande fã da Cecelia, li o Ps. Eu te Amo numa livraria há muito tempo atrás e desde então virou meu livro favorito. As histórias dela normalmente são bastante dramáticas, mas são muito lindas e emocionantes.

  

Ps. Eu te Amo (Ps. I Love you) foi o primeiro livro da Ahern e é um livro perfeito. Conta a história de Holly e Gerry, um casal perfeito separado pela morte prematura de Gerry por causa de um câncer. Após a morte dele Holly não sabe o que fazer pra continuar com sua vida, e o que realmente a ajuda são doze pequenos envelopes, um pra cada mês do ano, que Gerry deixou pra ajudá-la a superar a perda. Esses envelopes trazem “A Lista”, uma ideia dos dois pra que, caso um deixasse o outro, teria essa lista de coisas pra fazer. Como eu disse antes, li esse livro no meio da livraria, e foi tão emocionante que eu cheguei a chorar (sim, no meio da livraria)! Essas são as duas capas que eu tenho. Tem algumas outras, uma mais linda que a outra. E tem com a capa do filme também, com o Gerard Butler *-*

Onde terminam os arco-íris (Where rainbows end) é o segundo livro da Ahern e conta a história de Rosie e Alex, dois amigos de infância que justo quando eles descobrem que tem algo mais juntos, a vida os separa. Alex e a família se mudam para Boston, enquanto Rosie, por motivos maiores, precisa permanecer na Irlanda. Outra história emocionante, dessa vez contada através de cartas, e-mails e recados, contando presente e passado. Nossa, chorei muito nesse livro. E amo as capas! 

 

Aqui é o melhor lugar (There’s no place like here) é, na verdade, o quarto livro que a Ahern escreveu, porém o terceiro ainda não foi publicado aqui no Brasil, então falarei dele um pouco mais abaixo. Esse é o único livro dela, lançado aqui, que eu ainda não li, porque é MUITO difícil de achar e, como é da Rocco, quando eu acho é extremamente caro. Como eu não li, cliquem nas capas dos livros pra ver as sinopses diretamente no skoob.

Esses são os três livros que ainda não deram as caras por aqui. O terceiro cronologicamente, If you could see me now, o sexto, The Gift, e o sétimo e mais recente, The book of tomorrow. Cliquem nas imagens dos livros pra ler as sinopses no skoob, pois ainda não li nenhum deles.

E o motivo desse post é esse livro, o mais novo livro da Cecelia Ahern aqui no Brasil: As suas lembranças são minhas (Thanks for the Memories) é o quinto livro que a Ahern escreveu e o quarto a sair aqui no Brasil. Não entendi qual foi a dessa capa da edição brasileira, mas gostei do título por fazer sentido na história. A história é sobre a Joyce e o Justin, mas eu não vou falar nada sobre eles hoje, porque como eu li o Thanks for the Memories há pouco tempo, a resenha vai sair amanhã! Então voltem aqui pra ler, ok? A edição brasileira é da Rocco (aquele preço salgadinho de sempre!) e eu quero muito comprar *compulsiva*! Mas a capa original é MUITO melhor, né?

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

33 Comentários em Especial #6: Cecelia Ahern

  1. Nunca li nada da autora! Morro de vontade! só assisti o filme de PS eu te amo q adoro!
    Essa autora é tão bonita! O.O
    E pelo visto talentosa tb, pois sempre ouço elogios sobre ela…

    bjuss

    [Responder]

  2. Infelizmente nunca li nada da autora. Mas pelo que vi, parece ser ótima e suas histórias bem envolventes.
    Entrou pra wish-list já.

    Adorei o blog, virei seguidora já!!

    [Responder]

  3. Ah tipo SEMPRE quis ler um livro dela, de verdade. Eu morro de chorar toda vez que assisto o filme “P.S. I Love You” é tudo muito lindo (e morbido) *-*

    Super morro de vontade MESMO.

    [Responder]

  4. Ja li P.S Eu te amo, e achei lindo demais. *-*
    O filme que deixou a desejar, mas até que deu pra captar um pouco da historia do livro. 😀
    Quero ler Thanks for the memories, *-* mal posso esperar a resenha. 😀
    beijos :*

    [Responder]

  5. Morro de vontade de ler ‘PS: Eu te amo’ porque se até eu que sou super sem coração fiquei com vontade de chorar, imagina quando eu ler o livro, haha. Espero a sua resenha de “As suas lembranças são minhas” 😀 Quem sabe dá para desenvolver uma teoria sobre a capa e tal 😛

    ps: Tenho até vontade de chorar quando descubro que um livro legal vai ser publicado pela Rocco. Pronto, falei.

    [Responder]

  6. Oiii

    Olha, confesso que vi o filme PS eu te amo e não achei tããõ legal quanto os baseados nos livros do Nicholas Sparks
    vou pegar uma listinha dos livros dela e vou ler um deles pra ver se também acho a mesma coisa^^

    bjoo
    ;**

    [Responder]

  7. Uma super reclamação é como os preços dos livros dela em português são salgados! MUITO SALGADOS! Tipo, Onde Terminam os Arco-Íris (um dos meus livros preferidos de todos os tempos e um dos mais choráveis do universo) custa mais de 50 reais! O livro é lindo, mas isso é um roubo, amiguinhos! If you could see me now é UMA GRAÇA. Nossa, eu amo demais esse livro. O único dela que não consegui terminar até hoje foi “The Book of Tomorrow” porque é MUITO parado, e olha que eu amo as histórias da Cecelia. Mas tenho fé que ainda vou terminar! haha Mas tem outro fato que me faz ama-la tanto: nasceu no mesmo dia que eu! Tinha que ser fofa assim UHAUHAUHA

    [Responder]

  8. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Cecelia Ahern, mas espero um dia ler algum. Já assisti ao filme P.S. Eu Te Amo, não sei se ele é muito fiel ao livro, mas gostei muito dele, é um dos meus filmes preferidos, sempre que tenho a oportunidade o assisto de novo, acho que o livro deve ser mil vezes melhor, espero encontra-lo com um preço razoável também.

    [Responder]

  9. Sem dúvidas a capa original de Thanks for the memories é muito melhor!!!

    Eu nunca li nenhum livro dela :( Mas PS Eu te amo está na minha lista faz um tempão. TUdo por causa do filme que eu amo demaaais!

    @tathys

    [Responder]

  10. Eu não conhecia os livros dela, sabia que tinha o Ps. Eu te Amo, mas só vi o filme.
    “Onde terminam os arco-iris” e “Aqui é o lugar” paracem legais. Ah, eu lembro de você falando de “Thanks for the Memories” no In My Mailbox…

    ;*

    [Responder]

  11. Sempre fico de assistir P.S:. eu te amo, mas nunca consigo, dizem que é perfeito e só eu que nunca assisti. Quanto ao livro, achei a capa um pouco apagadadinha e concordo de deveria ter uma edição pro Brasil.

    [Responder]

  12. Ps I Love You é ótimo mesmo,pena que não tem edição no Brasil :S

    Eu nem sabia,na verdade,que ela tinha livros publicados aqui no Brasil,mas se não me engano já tinha ouvido falar do “Aqui é o melhor Lugar”…

    Adoro os posts do “Especial” 😀

    Bjs,Guilherme
    Devorando Letras ^^

    [Responder]

  13. bá mas que novinha ela né? nao sabia que tinha escrito ps eu te amo tão cedo. eu vi o filme só, n li o livro, mas igual, chorei demaisssss. alias, acho que nunca li nada dela, que saco isso OISAGHSAGIO
    queria mt ler the book of tomorrow, boa ideia mari, vou adc a minha lista
    e a capa original desse das memórias é mais bonita mesmo.
    me lembrou a de quinta avenida da candace bushnell. (nao a daqui)
    bbjjbjbj adorei o post mari!

    [Responder]

  14. ahh ps : eu te amo, preciso ler ese livro, eu amo o filme é tão lindo o livro então, ainda não li nada dela mas com certeza vou ler, já tem um na lista..rsrsrs vou aguadar a resenha de as suas lembranças são minhas..

    [Responder]

  15. Não sou muito fã de livros tão dramáticos que podem me fazer chorar.
    Talvez por isso não li Ps. I love You.
    Mas os outros livros dela talvez eu leia. Eu não conhecia tanto sobre a autora.

    Bye

    [Responder]

  16. NÃO acredito que a Rocco levou :(
    DROGA. Haja dindin :\

    Mas tudo bem, eu supero.
    ADOREI seu post, Mari. Tenho o PS em uma versão meio de prova, com uma capa durinha cinza e tal… Melhor que nada, já que a versão ‘normal’ esgotou em português :(

    Enfim, vou esperar sua resenha *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    [Responder]

  17. Nunca lí P.s: Eu te amo. Mas estou querendo ler…
    Vi o filme e me apaixonei! E eu sei ( por experiencia própria) q os livros geralmente são melhores que os filmes, então se eu já chorei litros vendo o filme, nem me imagino o quanto vou chorar lendo o livro…

    [Responder]

  18. Eu não sabia que PS I love you era baseado em um livro! Foi por causa desse filme que a Guta viciou em Last Train Home, do Ryan Star–música da trilha do filme–, e que eu tive a sorte de vê-lo tocando ao vivo duas vezes já (e chorei nas duas HAHAHA). Vou botar o livro na minha lista!


    Maeva
    Murphy’s Library

    [Responder]

  19. Caraca, como eu não sabia que PS. Eu Te Amo era um livro, em? Tava na cara, é muito perfeito e bem elaborado para ter sido criado com apenas um roteiro.

    Vou dizer a minha mãe que não gosta de ler e sim do filme. Acho que esse ela vai querer ler.

    [Responder]

  20. Mary a capa dos livro da Cecelia Ahern são a coisa mais linda!!
    Infelizmente ainda não tive o prazer de ler nenhum livro dela. Mas já assisti o filme PS. I Love You, e simplesmente amei!!
    Quero muito ler o livro, ouvi falar q ele é melhor q o filme, se for assim eu tenho certeza q vou adorar.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge