Especial #5: Federico Moccia

Hey peeps! Essa semana o especial vai pro Federico Moccia, porque o próximo livro dele está pra ser lançado e eu tenho CERTEZA que vale a pena ler, como valeu os outros dois que foram publicados aqui! *________*

O Federico Moccia é um autor e cenógrafo italiano. Ele tem sete livros publicados em italiano, sendo que dois deles já foram publicados aqui no Brasil e o terceiro será lançado esse mês! Nesse post só vou falar de dois livros dele, que são os dois publicados pela Planeta aqui no Brasil:

Sinopse: Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um ‘garoto’ de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.

Esse livro é o primeiro da história da Nikki com o Alex. Ele foi publicado na Itália em 2007 (Scusa ma ti chiamo amore) e aqui no Brasil em 2009. É um livro grande, de 411 páginas, mas é delicioso de se ler. Eu ainda não fiz resenha aqui no blog porque não o li esse ano, mas como pretendo ler o segundo livro, lerei esse antes *-* O título do segundo livro é um grande spoiler do que acontece no final do primeiro, lógico, mas você não deve ler um livro desse tipo pensando no final, né? O legal é saber como tudo acontece!

73248_10150089543113825_234511358824_6997633_7614493_n

Sinopse: Alex e Niki continuam perdidamente apaixonados um ano depois de voltarem da viagem à ilha Blu onde, entre juras de amor eterno, viveram dias inesquecíveis. Ao voltar, Alex começa a pensar sobre a possibilidade de pedir Niki em casamento, só que ele não faz a menor ideia de como vai fazer isso!
Entre o estranhamento da volta à realidade e os sentimentos intensos de amor e paixão, Niki e Alex percebem que, diante de novos desafios, poderão ter de enfrentar uma difícil pergunta: O amor pode durar para sempre?

Se eu achava a capa do primeiro livro uma fofura, nesse livro eu morri de amores. Amei a capa. Ficou tão linda, olha que bolo de casamento lindo, gente! *_* /boba Mas enfim… todas as capas do Moccia são lindas! O Desculpa se te chamo de amor já está nos meus favoritos, então tenho quase certeza que esse também estará! O livro foi publicado na Itália em 2009 e aqui no Brasil já está em pré-venda!

Livraria CulturaLivraria Saraiva

Recomendo muito, e depois tiro um dia pra falar dos outros livros do Moccia! *_*

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

16 Comentários em Especial #5: Federico Moccia

  1. Os livros dele sempre me pareceram o tipo de romance que eu dispenso. .-.
    Todo mundo que lê diz que é bom, mas sempre tenho a impressão de que não vou gostar nem um pouco. :/
    Mas a capa desse “Desculpa, quero me casar contigo” é leeeenda, né.

    [Responder]

  2. Oiii
    Apesar de não ter lido nem o primeiro volume, tenho que confessar que gosto da história.
    E confesso também que odiei a capa do 2º volume. (Vai saber né?)
    Mas enfim, gosto do autor e pretendo ler os dois livros.

    Beijão
    😉

    [Responder]

  3. Estou LOUCA para ler os dois. O que me irrita profundamente é a rapidez com que o 2 foi lançado e como eles IGNORAM O 2 de ‘três metros acima do céu’.
    Adorei as dicas *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    [Responder]

  4. Oii querida!!
    Morro de vontade de ler “Desculpa se te chamo de amor”.. é um daqueles livros que me encantou desde a primeira vez que eu vi a capa/título… agora preciso apressar essa aquisição pra ler o segundo também^^

    megaa bjoo
    ;**

    [Responder]

  5. Eu QUERO!!!!!
    Desculpa mas te chamo de amor é um de meus livros favoritos!!! Quando eu vi que tinha uma sequência, eu fiquei louca para ler… mas como só tinha em italiano, e eu não entendo bulhufas… Fiquei muito feliz em saber que estava lançado esse!!!
    Tu sabe que tem o filme? Do primeiro?

    [Responder]

  6. Eu quero MUITO ler os dois e também “Três metros acima do céu”! O problema que é os livros dele são meio caros… :(

    E sim, esse novo tem uma capa MUITO fofa! haha

    Preciso párar de dar tchauzinho com mão fechada e comprar logo… 😛

    [Responder]

  7. Lembro que peguei esse ‘Desculpa se te chamo de amor’ na mão numa das idas à Livraria Cultura com a Guta, mas não comprei. Achei a sinopse fofa, mas acho que eu tava numa fase ‘não quero nada mulherzinha’ HAHAHA

    [Responder]

  8. Interessante, eu nem sabia que esse livro tinha um segundo.
    Confesso que pelo primeiro não fiquei muito animada em ler não, mas com esse segundo acho que vou dar uma chance e lê-los.

    Bye

    [Responder]

  9. Já li ‘Desculpa se te chamo de amor’ e ‘Três metros acima do céu’, fiquei encantada pelos dois e não vejo a hora de compra a continuação. Tenho que confessar que apesar de eu gostar muito dos dois, ‘Três metros acima do céu’ é o meu preferido, tenho paixão pela história, talvez por ela não terminar como todos nós queriamos e isso é o que mais me intriga. Vale muuuuito a pena vc falar sobre ele, é uma bonita história.
    E as capas são umas fofuuras! *-*

    [Responder]

  10. Amo esse autor, ele é demais, ja li os dois livros acima e espero que ele tenha folego para contar o que aconteceu com esse dois loucos, loucos de um amor lindo e puro.

    [Responder]

  11. Ai não sei viu …. mas ando abusando ultimamente, nesse ultimo mês q eu me lembrei comprei 8 livros, preciso diminuir o consumo se não eu vou falir … rsss

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge