Resenha: O Vale dos Anjos

No primeiro livro da série do Leandro Schulai conhecemos Dimítris, um grego muito jovem, casado há dois anos com Mariah que, de repente, morre. A morte traz outra vida, mas mesmo com todas as facilidades da pós-morte Dimítris não se conforma e só tem um único pensamento: voltar à vida, para Mariah. Com a ajuda de seus novos amigos, Obelisco e Anne, Dimítris fica sabendo e se inscreve para o Torneio dos Céus, um grande evento que tem como prêmio o posto de anjo-semideus, que tem o poder de se tornar humano por tempo indeterminado.

Preciso falar que antes mesmo de conhecer o Schulai na Bienal e ouvir falar do livro, quando vi a capa pela primeira vez, fiquei muito curiosa. Primeiro por causa da capa, que é muito bonita, chama muito a atenção. Segundo por causa da sinopse, que promete uma história cheia de ação no torneio, com o objetivo principal…. do romance. Achei muito legal isso, porque é difícil encontrar um livro que junte esses dois elementos, e junte bem. E O Vale dos Anjos é um desses livros que junta MUITO bem a ação e o romance.

O Dimítris é um humano que quer se tornar um anjo. Mas ele acabou de morrer e tem que conhecer as regras desse novo mundo. Tudo é novo tanto pro Dimítris como pro leitor; apesar do Schulai trazer vários conceitos já conhecidos, ele também apresenta um mundo bem diferente e muito interessante. Outra coisa que eu achei bem legal é a linguagem do livro. No começo eu fiquei estranhando um pouco, mas depois acabei gostando: é que eu senti como se algumas vezes tudo fosse muito formal e às vezes tinha umas partes informais no meio que ficavam meio deslocadas… não sei se faz algum sentido ou se é loucura minha, mas não é nada que atrapalhe a leitura e a história de alguma forma.

Fiquei tentando achar algum ponto do livro pra eu falar “ah, não gostei muito disso”, mas não consegui. Eu acho que o livro todo foi muito bem estruturado: a ação, o romance, as descobertas do novo mundo pós-morte, a tentativa de voltar ao mundo dos vivos, as partes em que há contato entre o Dimítris já morto e alguém ainda vivo, toda a ideia do Torneio dos Céus, as cenas engraçadas da Anne com o Obelisco, as cenas emocionantes do Dimítris com a Mariah, os desafios do treinamento para o Torneio e os outros competidores… Enfim! Leitura SUPER válida!

Tenho certeza que assim que você terminar de ler, vai querer entrar pra equipe que quer matar o Schulai, que já tem eu e a Pri Beletato! Sabe aquele momento de tensão, que você tá pensando “OMG, o que será que significa isso? Porque isso é diferente? E o que vai acontecer agora? E como isso vai se resolver?” – é EXATAMENTE aí que o Schulai acaba o livro! E ainda deixa um epílogo todo misterioso, que junta algumas peças e deixa outras totalmente soltas! Morrendo pelo segundo livro, que deve ser tão bom quanto o primeiro – se não melhor!

Livro: O Vale dos Anjos – O Torneio dos Céus – Parte 1

Autor: Leandro Schulai

Lançamento: 2010

Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)

Mais informações:

O Schulai postou ontem no site oficial da série as primeiras informações sobre o segundo volume da série, que será O Vale dos Anjos – O Torneio dos Céus – Parte 2. O livro terá 26 capítulos e quase 500 páginas e terminará com a saga do Torneio dos Céus. O livro 2 começa um dia após o término do livro 1 e o terceiro livro (!!) já tem nome: As Esferas da Vida.

Acompanhe todas as informações seguindo:

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

13 Comentários em Resenha: O Vale dos Anjos

  1. Uau Mari adorei a sua resenha.

    De fato quero ler O Vale dos Anjos do Leandro Schulai, o romance parece ser fantástico, e eu achei super cute essa história do Dimitris querer reencontrar a amada. Adorei mesmo o livro e o Leandro parece ser um escritor bastante talentoso.

    Bjs

    [Responder]

  2. Segunda vez que vejo sobre esse livro em um blog hoje (tá me perseguindo!). Eu disse e repito: por algum motivo desconhecido eu não estou com muita vontade de ler. Acho que é porque cansei de livros sobre anjos! haha Mas um dia, quem sabe. Ainda mais depois de tantas resenhas empolgadas que tenho visto por aí :}

    [Responder]

  3. Vou confessar que não dava nada para o livro, mas agora com a leitura da sua resenha, principalmente o finalzinho, me fez ficar bastante curiosa, acho que vai entrar pra minha lista.

    [Responder]

  4. Aii, Mari!
    ADOREI sua resenha! Me deixou toda curiosa pra ler o livro, pensando no que pode acontecer e tal – arrasou, xuxu!
    Tenho vontade de ler esse livro, especialmente por ser nacional e bem recomendado! :)
    Tá na lista \o\

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    [Responder]

  5. AAAAH olha o livro do Schulai aqui hehehe Adoro esse livro. Achei tudo de uma criatividade tamanha! Schulai fez um ótimo trabalho; Os personagens do livro, ou vc ama ou odeio e no meu caso me identifiquei mt, mas mt com um deles que foi o Obelisco <3 e tinha ímpetos de matar o Dimítris de tão boring que eu achei ele haha

    [Responder]

  6. Ganhei esse livro numa promoção q tava rolando em um blog, confesso q não tava muito animada com ele, dai dei uma pesquisada e vi mto resnha positiva sobre ele, a sua só confirma a qualidade do livro. To ansiosa pra q o livro chegue em casa.
    Bjs

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge