Resenha: Ninth Key

Segundo livro da série A Mediadora. Leitura bem rápida, super leve e divertida. Eu amo a Meg escrevendo livros mais adultos, mas ela escrevendo livros mais juvenis também é ótimo!

Nesse segundo livro Suze recebe a visita bem inesperada – no meio da noite e aos gritos – de uma mulher pedindo um favor: o de dizer ao "Red" que ele não a matou. Quem é esse tal de Red e quem é essa mulher, Suze não sabe, mas ela acaba descobrindo, arrumando umas encrencas aqui e ali. Suze está com 16 anos, morando na Califórnia com sua mãe, seu padrasto, seus irmãos adotivos e… Jesse, o fantasma que "mora" com ela no quarto.

É bem legal porque a Suze é super divertida, não tem papas na língua, seus irmãos acham que ela participa de uma gangue e mesmo assim ela é bem feminina, com as roupas Banana Republic e Miu-Miu! O Padre Dominic, mediador como a Suze, é uma diversão à parte! E é legal ver como a história tende a progredir, acredito que o próximo livro será muito bom!

É uma leitura bem leve e divertida e – dá pra notar pelo tamanho da resenha – despretenciosa. O Jesse é cada livro mais charmoso, ele fica me chamando a cada vez que vou na livraria, pra eu comprar logo o próximo e descobrir o que acontece entre ele e a Suze o mais rápido possível. Achei bem interessante o título e a capa dessa edição, pois tem muito a ver com a história.

Livro: O arcano nove

Série: A Mediadora #2

Autora: Meg Cabot

Lançamento: 9º edição em 2009 (Brasil) / 2001 (original)

Editora: Galera Record

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

17 Comentários em Resenha: Ninth Key

  1. Eu adorei a resenha Mari muito boa. Eu sempre tive vontade de ler livros da Meg Cabot, confesso que nunca me interessei pela série a Mediadora. Mas como adorei a resenha, quem sabe néah?

    [Responder]

  2. Olá adorei o post, sou nova neste mundo literario, tenho acompanhado alguns blogs a pouco tempo, passeando por um deles acabei descobrindo o seu e adorei.
    Você poderia fazer um post para novatas como eu sobre os livros e sequencias do A Mediadora, pois eu não sei, nem onde achar.
    Bjs e Parabêns mais uma vez

    [Responder]

  3. Aiai… estou sempre atrasada. Também não li nenhum da série A Mediadora. Isso que dá trabalhar e estudar demais, falta tempo para acompanhar as novidades.
    Mas já estou providenciando a compra da coleção e vou ler correndo. Afinal são tantos comentátios bons que preciso conferir.

    [Responder]

  4. Este é um dos meus livros favoritos dessa série.
    Acho que todo o mistério e suspence que gira em torno dela é o charme a mais do livro.
    O próximo, “Reunião” é perfeeeito. O melhor da série.

    [Responder]

  5. Mari, como assim?! Corre na livraria AGORA e compra logo a coleção INTEIRA! *o*
    Essa é uma das minhas séries da Meg favoritas, os livros são muito bons! Cada um com um mistério diferente e mais coisas pra acrescentar à história! \o/

    Adorei os comentários. Por isso mesmo recomendo: leia os outros agora!!!!!

    AAAH, e essas capas novas são TÃO lindas – minha coleção é com elas, ainda bem! :X

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    [Responder]

  6. Infatuation,
    eu adoro A Mediadora. É bem leve e muito divertido mesmo – Suze é super funny!
    Gostei da resenha. E gostaria de dizer também que eu odeio essas capas novas: elas são todas iguais a todos os outros livros de temas semelhantes; não há preparo, criatividade, esforço… O fim! Beleza que as anteriores também tinham esse tom (figura num fundo preto), mas o traço do desenho era, de longe, bem original. /fikdik

    beijos, honey

    [Responder]

  7. Nossa sou louca pra comprar essa serie de livro, falam muito bem dela, pequena q os livros são caros. Mas qdo tiver condição $$ eu vou comprar.
    Bjs

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge