Resenha: Nove minutos com Blanda

Blanda tem 24 anos, um gato e um relacionamento cômodo com Max, que às vezes aparece na sua casa e… deixa uma conta pra pagar. Ela é formada em direito, mas está desempregada, procurando um emprego com seu terninho cinza. Blanda anda descontente com sua atuação situação, tanto financeira como amorosa, e num dia não muito bom, ela acaba dizendo que vai na casa do Max pra conhecer os pais dele – pois eles namoram (namoram mesmo? O Max nunca tinha dito isso com todas as palavras antes…) há quase um ano. Mas aí Blanda resolve (ou é obrigada) a levar a mãe dela junto, e antes de Blanda perceber elas estão falando em… casamento. Mas será que Blanda quer mesmo casar com o Max? E ele, também?

Eu AMEI o livro. A Blanda é uma mulher super real: um dia ela tá lá, toda agitada e animada pra começar o dia e batalhar nos escritórios por um emprego e em outros ela simplesmente se nega a sair de casa. É um chick-lit muito gostoso de ler, eu ri muito durante o livro todo e me identifiquei com vários sentimentos da Blanda. E eu gostei ainda mais de ter lido depois de ter conhecido a Fernanda, porque parecia que era a Fernanda me contando o livro, sabe?, com o jeito dela bem divertido e bem batalhador.

A Blanda comete erros, surta por causa de uma ruga, chora nas horas de puro desespero e sabe, apesar de todas as correrias da vida e dos caminhos diferentes que são tomados, que tem amigos muito bons que ajudam ela nas horas em que ela mais precisa! Eu adorei a Teca e o Jaime! O pouco que é falado sobre o passado deles no colégio me deu uma sensação de nostalgia e me lembrou dos momentos felizes que eu mesma tive no colégio. Quer se divertir com uma leitura leve, divertida e bem altoastral? Leia Blanda!

Livro: Nove minutos com Blanda

Autora: Fernanda França

Lançamento: 2010

Editora: Multifoco

SORTEIO RELÂMPAGO: Que tal ganhar uma caneta em forma de flor, super fofa, com cartãozinho autografado pela Fernanda França? *_*~ A promoção vai até segunda-feira, e pra participar é só comentar aqui no post!

photo70 Pra matar as saudades e mostrar a caneta-florzinha do prêmio: Eu e a Fê na Bienal do Livro de SP *____* Saudades, Fê! Um beijão!

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

24 Comentários em Resenha: Nove minutos com Blanda

  1. Mary, Nove Minutos com Blanda é muito bom Mary. A Fernanda França é um amor de pessoa. Eu me lembro como se fosse hoje quando o livro chegou aqui em casa. Eu terminei de lê-lo em uma sentada e daí por diante virei fã da autora. Tive a oportunidade de conhecê-la aqui em Brasília e ela é muito alegre comunicativa.Amei mesmo.
    Bom, bjokas.

    P.s.: Sua resenha ficou ótima. Amei sua fotinha.

    [Responder]

    Karlinha
    Twitter: KarlinhaCoffie

    P.S.: Fiquei Louca: O sorteio que ficou 10000!!!!

    [Responder]

  2. Uma das características que mais gosto em chick-lits é isso: as personagens serem tão reais, tão humanas. Acho muito bacana e uma ótima leitura como meio de revermos nossas atitutes.
    O livro parece ser ótimo, muitas pessoas falam maravilhas dele. A Fernanda parece ser super atenciosa, também, mas a capa deixa a desejar =/

    [Responder]

  3. Não aguento mais as pessoas falando desse livro… O motivo? Estou DOIDA, DOIDA, DOIDA pra ler e não po$$o ainda :\

    Já estou apaixonada pela história e mal posso esperar pra con$eguir ler :~

    A Fernanda parece ser MUITO fofa! AMEI a foto de vocês juntas, dá vontade de apertas as bochechas das duas *-*

    ÓTIMA resenha, Mari \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    [Responder]

  4. Oi Mary!
    Primeiro, adorei a foto do post…
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei da história! Fiquei curiosa!!!
    Ahhh, e a canetinha com a flor é super fofa! Amei!
    Bjosss

    [Responder]

  5. Awwwn que fofa você! Sinto muitas saudades da Bienal e, principalmente, porque conheci pessoas maravilhosas por lá (e vc, óbvio, foi uma delas!) Aiin, precisamos logo de uma próxima, hein?
    Concordo com tudo que você disse sobre o livro e sobre a autora, a Fê é uma pessoa muito especial e querida (:

    [Responder]

  6. Sério este livro é meu desejo de consumo, tenho lido tudo sobre ele o que aumenta mais minha vontade, já encomendei o meu e se ganhar a caneta é pura felicidade!

    [Responder]

  7. Sério este livro é meu desejo de consumo, tenho lido tudo sobre ele o que aumenta mais minha vontade, já encomendei o meu e se ganhar a caneta é pura felicidade sabe

    [Responder]

  8. Adoorei a resenha Mary, a Fernanda é uma fofa, nao conheço ela pessoalmente, infelizmente, mas eu vi os videos da Bienal, e ela é uma fofa
    enfim, quero mt ler esse livro, tds dizem ser oootimo

    ebbba caneeeta *-*
    #torcendo

    @kaahcullen_

    [Responder]

  9. Minha querida, estou MUITO feliz por estar aqui no seu blog, ainda mais depois de conhecê-la pessoalmente e saber como você é querida e especial. Obrigada por tudo, pelo apoio e pelo carinho. Nunca vou esquecer!!! Um enorme beijo! Fê.

    [Responder]

  10. Tenho muita vontade de ler esse livro, primeiro pq é um chick-lit nacional (e os novos autores estão arrazando), segundo porque achei a história muitoooo boa! *-*
    E com a sua resenha fiquei com ainda mais vontade de ler! ^^

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge