Resenha: Fallen

O livro conta a história de Luce, uma garota que é mandada para um reformatório por causa de um possível assassinato, causado por um incêndio onde tudo apontava para ela como culpada. Desde pequena Luce é assombrada por sombras, mas não sabe o que fazer pra lidar com elas (e ela acha que as sombras causaram o incêndio, e morre de medo delas). No reformatório Luce conhece algumas pessoas bem estranhas, mas a maior supresa é o tal do Daniel Griggori, que num primeiro contato já é bem rude com ela. E também há Cam, um cara que a fascina e que parece estar interessado nela.

Eu gostei bastante das partes de romance e da pequena parte que mostra sobre os anjos em si (demora, mas eles aparecem!). Não gostei da Luce ser tão ingênua (ou seria idiota?) por pensar que só existe um mundo, uma vida. A história deixa muito a desejar no quesito progressão, mas eu acho (espero, na verdade) que a causa disso seja porque é o primeiro livro de uma trilogia, uma introdução pro que vai acontecer nos próximos livros.

O livro está entre bom e muito bom. Não chega a ser muito bom porque eu achei a Luce muito dramática pra pouca coisa. E também porque ficou MUITA coisa em aberto – o que espero que a autora responda em Torment –, como por exemplo qual é o verdadeiro objetivo de Cam. Ele parece realmente gostar dela, mas às vezes ele é nonsense – espero que a história dele não seja nonsense também. O Daniel é bem misterioso e achei legal as partes que a Luce procura coisas sobre ele (aka. stalkeava ele – acho que me identifiquei muito nessas partes :x)

Segui o conselho da Lívia e não li o capítulo “No começo”, que é como se fosse um prólogo, contando sobre o passado, mas que conta muito do livro. Ao terminar o livro, realmente concordei com a Lívia, é BEM melhor lê-lo no final.

SORTEIO RELÂMPAGO: Três pessoas, escolhidas ao acaso, que comentarem nesse post serão contempladas com um marcador de Fallen!

GANHADORAS: Mayara, Débora e Thais. Muito obrigada pela participação! Enviem seus dados pelo FORMULÁRIO

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

37 Comentários em Resenha: Fallen

  1. Cara, não sei se gostaria de Fallen. Meu gosto é muito parecido com o de uma amiga minha, e ela disse que não foi fã. Mas ah, só lendo pra saber.
    Ela falou sobre a Luce ser dramática, não gosto muito de personagens assim, gosto de personagens com personalidades fortes, mas okay, haha… talvez possa gostar da Lucy q
    Enfim, adorei a resenha, como sempre 😀

    [Responder]

  2. Eu adorei a resenha.

    Sobre o livro,eu achei mais ou menos.Todos esses livros como Crepusculo,a protagonista fica sofrendo,sofrendo e sofrendo. Acho que o unico livro sobrenatural que a protagonista não é masoquista é Diarios do Vampiro,a Elena.

    [Responder]

  3. eu larguei fallen nos primeiros capítulos ): tbm nao gostei muito da protagonista nao.
    mas vou pegar de novo e quem sabe eu termino?
    todo mundo diz que é bom o livro……….. (mas eu sempre sou do contra kkkkk)

    [Responder]

  4. hsushushsuhsushsuhsushs eu não me dou bem com personagens principais. ex: Bella, Nora e etc. as personagens principais femininas sempre são tão bobas (a maioria, nao todas). são sempre ingenuas, bobas e boazinhas HSUSHUSHSUH. eu morreria de medo se encontrasse um anjo/vampiro/lobo sei lá HSUSHSUHS.

    adorei a resenha. ainda não li FALLEN, mas está na minha listinha pra ler! :)

    [Responder]

  5. Eu quero muuuuuuuuuuuuuito ler Fallen, mas muitas pessoas estao dizendo que esse livro é muito chato. Mas com a sua resenha eu fiquei só um pouquinho animado para ler, mas do mesmo jeito eu acho que ele esta no final da lista. Mas, OTIMA resenha. ;-*

    [Responder]

  6. QQQQQQQQ Eu não sabia que ela ia pra um reformatório! Achei que ela fosse uma daquelas mocinhas oh-como-sou-pura-e-indefesa desde o início. SUHAUHSUHASUH
    FINALMENTE tô lendo Sussurro, e não sei mais quanto tempo vou levar até começar a ler Fallen. q
    Eu não gosto quando numa série, o 1º livro funciona praticamente só como apresentação. Gosto quando já tem uma baita história no 1º de uma vez.
    E acho que vou seguir esse conselho da Lívia tbm, já que deu certo. *-*
    Beeejo, Mari!

    [Responder]

  7. Mary,

    Eu li Fallen e gostei.Tb achei a mocinha Luce muito ingênua,coitada demora a perceber o q se passa ao seu redor.
    Realmente ficaram muitas questões em aberto,espero q algumas delas sejam esclarecidas em Torment.

    [Responder]

  8. Eu também achei bom, mas não muito … a Luce é um pouco dodói mesmo … ela nao entende quase nada rsss o Daniel e alguns outros personagens me agradaram – só achei que mais uma vezes a personagem esta super envolvida e amando em meia hora.

    [Responder]

  9. Eu tenho esse livro. Comprei ele na pré-venda mas ainda não consegui ler (falta de tempo, minha pilha de livros está enooooorme).
    Será que é bom? Ouvi dizer que é mais sombrio e cheio de mistérios e que muitas pessoas gostaram mais dele do que de “Sussurro”.
    Mas, parece que você não gostou muito do livro não, hein. Mariana, miniiina, não me desanima de ler “Fallen” não.
    Parabéns pela resenha, mesmo sendo meio “pó royal ao contrário” para mim, ela foi bem escrita.

    [Responder]

  10. Eu tenho esse livro mas ainda não li devido que a minha pilha esta enorme HEUAHEUAHEAUHE
    Aparentemente esse livro é 8 ou 80.. Algumas pessoas adoram e outras não gostam. Espero que eu seja do primeiro grupo HAHA.
    ;*

    [Responder]

  11. Eu li Fallen faz um tempinho já, infelizmente quando eu li o livro não me deram a dica de “não leia no começo”, já que essa parte realmente conta muita coisa do livro, e meio que eu á esperava o que ia acontecer. Eu achei o livro mto bom apesar do que deixou em aberto, o que eu tbm espero que seja respondido em Torment. E cá entre nós, se o Cam não tivesse sido tão malvado no final eu teria preferido ele ao Daniel, o Cam é mto mais simpatico.

    [Responder]

  12. Comprei esse livro de presente pra minha irmã pq ela adora esse gênero, mas não li ainda! Até agora, só tinha lido comentários entusiasmados sobre Fallen, até me surpreendi com os comentários daqui e fiquei mais curiosa ainda.
    Ouvi dizer q vai virar filme, será?!
    De qualquer forma, adorei a textura da capa, meio emborrachada!
    Bjos

    [Responder]

  13. eu adooooooooooooooooorei Fallen, só achei que a escritora poderia dar mais informações, mas acho que ela ira compensar isso em Torment , eu adorei essa capa, é mt linda, a garota é brasileira , \o,
    bjookas Mari

    [Responder]

  14. Ai querida.. esse livro me gera tanta dúvida..
    Tem quem ame, tem quem odeie… quero muito ler pra ter a minha opinião, mas tô sem grana pra comprar. Baixei ele pra ler por e-book [editoras que me perdoem por iss], mas me recomendaram não ler pelo pc poruqe a história é meio chatinha e no pc eu iria desanimar… mas sua resenha me animou mais, me mostrou que não é um livro espetacular, mas que vale muito a pena ler sim!

    megaaa bjoo
    ;**

    [obs:vim aqui por que vi que tinha essa resenha e aí queria saber sua opinião também, e olha só, tem sorteio… torcendo pra ganhar o marcador^^]

    [Responder]

  15. Fiz minha resenha, mas ainda não postei. É aquilo, não gostei muito do livro… Muito parado e tal, mas as POUCAS partes de ação foram legais *.*

    O que me chateou foi minha personagem favorita ter morrido *não vou dizer quem pra não fazer spoiler* :X

    Mas concordo muito com seus comentários. Espero que Torment melhore e consiga salvar Fallen pra mim. De qualquer forma confesso que só por ter essa capa LINDA já valeu a pena 😡

    hahahahaha

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    [Responder]

  16. Não li, mas não tenho muita vontade de lê-lo.
    Ouvimos tanto falar sobre anjos que fazem mil coisas e resenhas negativas de Fallen, que só a capa salva.
    hahaha
    Boa resenha!
    Esses livros introdutórios são realmente chatos. =P

    Ótima semana!

    [Responder]

  17. Realmente às vezes a Luce é bem idiota mesmo. Eu achei o Cam tão fofo no começo do livro, mas depois o Daniel se mostrou e ai a coisa toda mudou, rs
    Eu particularmente gostei do livro. Creio que todas essas pontas soltas que ficaram serão resolvidas em Torment, assim espero. :)

    [Responder]

  18. Primeira resenha que leio de Fallen que já ouvi ser muito bom para alguns e péssimo para outros, pois bem.

    Gostei da resenha, me deu uma boa ideia do que é a história.

    Adoro trilogias, as prefiro, talvez por 3 ser meu número da sorte… HAHA

    :*

    [Responder]

  19. Eu achei o livro legal e tudo mais, vale a pena pelo simples prazer de ler. Mas eu concordo com você, fica muita coisa aberta e mesmo sendo uma série, eu ainda achei que foi muita coisa vaga. E não sei se você concorda comigo nessa parte, mas também teve um twist meio brusco. Estava legal o Daniel misterioso e a pitadinha de sobrenatural, mas de repente, ele ficou mega romântico e teve um mega twist sobrenatural que chegou a ser meio bizarro, mas enfim… Valeu a pena pela leitura.
    Ah, e outra coisa, acho que seria bem mais interessante se a gente começasse a ler sem saber ao certo o que eles são, né?
    ;*

    [Responder]

  20. Poxa, eu gostei tanto de Fallen que acho estranho quando as pessoas falam que não gostaram muito rsrsrsrs

    Mas é sempre bom ver a opinião das outras pessoas, realmente e Luce poderia ter sido um personagem mais forte, mas mesmo assim eu ADORO o livro -)

    Bjs

    [Responder]

  21. Eu gostei muito de ler Fallen!
    Mas parece que depois que o livro foi lançado em português eu sou uma exceção.
    É sempre bom ler resenhas com opiniões diferentes.
    Acho que a Luce poderia ser uma personagem um pouco mais forte, espero que ela ‘cresça’ mais no Torment.

    Bjs

    [Responder]

  22. Acho que as coisas em aberto foram de propósito… E sinto lhe dizer que nem tudo é respondido em Torment–pelo contrário, fica mais coisa em aberto quando Torment acaba hehe

    E o prólogo de Torment você pode ler antes da história, sem problemas, eu acho…

    [Responder]

  23. Comprei o livro na Bienal e até agora estou enrolando para lê-lo porque a opinião das pessoas sobre ele é 8 ou 80: ou elas o acham muito ruim ou muito bom. Hahaha xD

    Mas quando acabarem as aulas e eu tiver um tempinho a mais, vou pegá-lo para ler com certeza! Afinal, só lendo mesmo para formar a nosa opinião, não é?
    E acho que vou seguir a sua dica e a da Lívia e tentar não ler o “No começo”. Vamos ver se dá certo assim. 😉

    Adorei a resenha, Mary! E espero mesmo que a autora tenha deixado todas essas coisas em aberto para começar a solucioná-las no segundo livro!
    Beeeijos
    Vivi

    [Responder]

  24. Mary, não amei Fallen. Ele ficou bem aquém do que eu esperava, porque falaram tão bem sobre que eu pensei que fosse superar Sussurro e passou longe. A autora demora muito a desenvolver a narrativa propriamente dita e sempre queremos ver o que só acontece nas ultimas páginas… enfim vou dar uma chance para torment espero que não decepcione…
    bjo

    [Responder]

  25. As resenhas q li falavam muito bem do livro, mas eu tb não gostei da Luce, muito sonsa e a estória não prende muito, parece que enrolaram para o livro render as continuações.

    [Responder]

  26. Acho super linda está capa!
    Eu quero muito ler este livro, mas ainda estou meio na dúvida, pois já vi muitas pessoas dizendo que o livro é bom, mas não tão bom quanto poderia ser.
    Como não estou com muito dinheiro, estou dividida entre Fallen, Sussurro e Halo.
    Pessoas muito dramáticas também não é a minha praia, basta eu de dramática x]
    Pela sua resenha da para perceber que o livro ainda não tem um rumo definido…mas mesmo assim pode ser interessante de lê-lo.

    Muito boa a resenha!
    ~~Bjss

    [Responder]

  27. Ola!!
    Eu li Fallen e concordo que a história ficou muito em aberto, eu cheguei em partes que fiquei em OFF!!rsrsrsr
    Igualmente a vc também espero com esperanças que em Tormenta a história melhore e faça um pouco de sentido, tendo explicações para um montam de coisas!!E também acho a Luce meio burrinha!!rsrsrs
    Bjos!!!!
    Danielly recently posted..Novas Aquisições 4 Mail Box 4

    [Responder]

  28. ainda n o li, mas já comprei e será o próximo que vou ler. Esse livro tem uns que amam e vários que odeiam pelo que vejo nas resenhas. Mas gostei da sinopse e super gosto da capa, isso já é meio caminho andado.
    bjs

    [Responder]

  29. Uma palavra pra descever esse livro seria decepção, achei o livro bem fraquinho, não sei tava esperando muito mais do livro viu. Mas a compra valeu pela capa do livro … rss. Muito linda. Espera q em Tormenta a história melhore viu.
    Bjinhos

    [Responder]

  30. Mary, já li esse livro e gostei bastante dele, principalmente porque a leitura me prendeu, não consegui parar de ler até terminar Fallen!
    Não gostei tanto da Luce, acho que o personagem que mais gostei foi o Cam, por isso queria saber um pouco mais sobre ele. Espero que Tormenta responda algumas das dúvidas que surgiram quando li Fallen.

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Esqueci de comentar sobre a capa, acho a capa de Fallen e a capa de Tormenta lindas demais, a capa de Paixão também é bonita, mas não combina tanto com as dos dois primeiros livros da série.

    [Responder]

  31. Eu só fui ler essa resenha hoje, depois que você postou o link no twitter e vou te dizer uma coisa: eu sempre achei que esse livro era mais “sombrio” sei lá, não pensaria nunca em ler, mas um livro que tenha (mesmo que pouco) partes de romance sempre me chama um pouco a atenção. O problema foi que eu já vi no comentário da Juliana que alguém more e te digo que se eu lesse esse livro e o par romântico morresse eu não leria o resto. heuheuehuehuehuehuheuheue

    [Responder]

  32. Eu estou no final do quarto livro da serie e -desculpe aos adoradores da serie- detestei todos os livros ate então e na verdade só estou lendo todos os livros pq comprei o box e n gosto de ter livros na minha estantes não lidos, se n fosse assim já teria desistido de ler logo em Fallen. Até agora o livro tem muitas pontas soltas e outras mt mal amarradas e coisas q pareceram mt de improviso, por exemplo os Anunciadores (SPOILER) antes eles eram apenas sombras q mostravam o passado e ao longo de Tormenta eles logo viraram um meio de transporte pelo presente e no final se tornaram transporte tb para o passado. Ao meu ver a autora usou os anunciadores como um “pau para toda obra”. E ao longo dos 2 primeiros livros vemos uma Luce mt dependente do Daniel (como prova: ao longo de Tormenta ela tentou terminar diversas vezes com ele, sem nunca conseguir) e eu realmente não engoli isso. E depois do 3° livro quando achei q iria melhorar, continuou quase a msm coisa. Já o que eu mais detestei ate agora foi o rumo q as coisas tomaram no final do quarto livro quando a Luce descobre quem ela é e por meio de suas lembranças quase consegue persuadir o proprio Diabo a n apagar o passado e deixar seu eu seguir em frente e depois de tudo acabar o Trono pergunta novamente qual lado eles ficariam e eles respondem a msm coisa. Era de se esperar q depois de tanto tempo eles n quisessem mais uma vida cheia de inseguranças. E esta maldição renovada faria os dois mortais e com a possibilidade e nem se apaixonarem ou ao menos se conhecerem! Em minha opinião parece que esse final fugiu MUITO do contexto de todos os outros livros. Enfim, amanha começarei o ultimo livro e espero que ele me faça ver toda a serie com novos olhos, mesmo duvidando mt que isso aconteça

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge