Resenha: Pretties

*ATENÇÃO: Essa resenha contém spoilers do primeiro livro da série, Feios.*

Largados à própria sorte, os seres humanos são uma praga. Eles se multiplicam sem controle, consomem todos os recursos naturais, destroem tudo em que botam as mãos. Sem a operação, os seres humanos sempre se tornam Enferrujados.”

Perfeitos é a continuação de Feios e continua a história de Tally Youngblood, agora como perfeita. O livro começa um mês depois da operação de Tally para se tornar perfeita, mas ela às vezes se sente confusa, tendo alguns pensamentos estranhos – principalmente ao tentar sem lembrar do passado – e sentindo algumas tonteiras. Então, na festa em que Tally poderá ou não ser aceita no grupo dos Crims – o grupo dos seus amigos Peris e Shay -, parece que ela está sendo seguida… por um Especial – ou pelo menos alguém vestido como um especial. Depois dessa visita as coisas começam a mudar e uma revolução vai se formando – e Tally é o ponto principal de tudo.

Eu gostei muito desse livro! Consegui ver um amadurecimento na Tally muito bom, provavelmente por já ter vivenciado um mundo totalmente diferente do que é apresentando em Nova Perfeição. Com isso, Tally parece se perguntar cada vez mais se o certo e o errado que ela conhece é realmente o certo e o errado. Ou se pode haver outras perspectivas.

Peris, as razões deles não significam nada, a não ser que eu tenha o direito de escolher. E eles não dão esse direito a ninguém.”

Gostei mais desse livro do que de Feios porque apesar de Feios mostrar o mundo da Fumaça – que é totalmente diferente de Nova Perfeição e Vila Feia -, as pessoas que vivem lá vieram de Nova Perfeição e usam vários conceitos de vida dos Enferrujados (nós!). Mas em Perfeitos aparece uma nova perspectiva, o que eu achei MUITO legal.

O Westerfeld segue em Perfeitos a mesma linha de Feios, com VÁRIAS críticas a nossa sociedade atual. É incrível acompanhar um personagem que não reconhece o próprio mundo em coisas que pra nós (Enferrujados!) é completamente normal. Além disso, o ‘conceito’ de vida manipulada que o autor mostra é incrível. Fiquei muito tentada a concordar com ele em algumas partes, mas depois pensei bem e comecei a achar que é submissão demais. Acho que existe um meio-termo pra tudo.

Mas aí fica aquela dúvida: e nós aqui, será que somos manipulados? (Sim, somos, mas não da forma extrema que o Scott mostra no livro – Ou será que somos tão manipulados a ponto de nem sequer percebermos?)

Tally, na cidade, todo mundo é manipulado. A finalidade de tudo que nos ensinam é nos deixar com medo de mudanças. Venho tentando explicar isso ao David: que, desde o dia em que nascemos, vivemos numa máquina que só serve para nos manter sob controle.”

logo_galera

Livro: Perfeitos

Série: Feios #2

Autor: Scott Westerfeld

Lançamento: 2010 (Brasil) / 2005 (original)

Editora: Galera Record (muito obrigada pelo exemplar!)

Ps.: Gostaram do novo “estilo” de post? Daqui a algumas resenhas postarei sempre assim, com alguns trechinhos!

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

11 Comentários em Resenha: Pretties

  1. Alerta de spoiler – OMG, não li Feios ainda! UHAUUHSUAHS
    Só tenho uma coisa pra dizer então: adorei os quotes no meio da resenha. *_*
    E a capa de Feios, acho meio comum, sem graça, mas essa de Perfeitos, é LINDA!
    Acho que não vou gostar muito da Tally, pq o nome dela me lembra pessoas não muito legais na minha vida, mas enfim. SHAUHAHUSUH
    Bj!

    [Responder]

  2. Li alguns pedacinhos da resenha porque sou MUITO curiosa. Mas, como estou lendo Feios agora, não quis ler tudo :X
    E gostei da parte dos trechos, mas só li um deles. 😛
    A ideia é ótima :)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    [Responder]

  3. Adorei os trechinhos, seraá ótimo suas postagens assim *-*’ Ai que estranho, você amou perfeitos, enquanto minha amiga odiou… e disse que odeia a palavra borbulhante, HAHA. Enfim, adorei a resenha e estou curiosa pra ler 😡
    Achei essa sua resenha bem curta em relação aos outras… ou deve ser só impressão minha D:
    Mas do mesmo jeito, tá ótimo! <33

    [Responder]

  4. Gosto muito dessa serie, mas ainda prefero o livro Feios do que Perfeito. To ansiosa pra ver como o autor vai finalizar essa historia.
    Bjos

    [Responder]

  5. ainda n li, mas já comprei ~ e está emprestado, actually ~ haha mas como eu ameio feios, estou na expectativa que Perfeitos me proporcione a mesma excitação!

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge