Resenha: The Lightning Thief

Percy – apelido para Perseu! – é um garoto de 12 anos que tem problemas na escola e foi expulso de seis delas em seis anos. E acontecimentos estranhos sempre acontecem com ele… como o fato de ele ter… reduzido sua professora a pó. Como ele conseguiu isso? Depois disso toda sua vida muda de um jeito muito perigoso, começando com um minotauro tentando matá-lo. E pra completar a mudança, ele agora vive na Colina Meio-Sangue, porque ele é um meio-sangue – meio humano, meio deus.

A história prossegue com Percy conhecendo mais sobre seu pai (um deus), sua influência na vida dele e sua missão. Achei o livro muito bom, mas nada tão OOH como eu sempre ouvia falar. Fiquei espantada por quererem comparar Percy com Harry Potter. Totalmente sem comparação. Percy é bem legal porque tem todo o fundo mitológico e tudo o que ele faz tem um embasamento disso, mas HP tem muito mais magia (não só no sentido literal, haha).

Mas esquecendo as comparações, é realmente um livro muito bom. Achei bem legal como a missão do Percy foi elaborada e como cada nova descoberta levava a um novo desafio, como os desentendimentos dão uma nova visão aos acontecimentos. A história leva ao segundo livro, deixando alguns ganchos, mas a maioria dos acontecimentos são resolvidos nesse mesmo livro (ufa!). O Percy parece amadurecer bastante durante a série, então acho que vai ficando cada vez mais legal!

Teve o filme, e até fizeram uma edição especial com capa do filme, mas eu ainda não assisti, então não sei como ficou a adaptação. Alguém assistiu pra comentar sobre? Queria saber se é só do primeiro livro mesmo, ou se eles já puxam algo do segundo, e até mesmo se eles pretendem fazer a série toda em filme.

Livro: O Ladrão de Raios

Série: Percy Jackson e os olimpianos #1

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Lançamento: 2008 (Brasil) / 2005 (original)

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

14 Comentários em Resenha: The Lightning Thief

  1. Infelizmente, o filme não é tão fiel ao livro. Eles modificaram bem o final, e pelo que parece, não vai haver continuação. Mas não tenho certeza, só estou comentando HAHAHA
    E uma das coisas que mais gosto em Percy é a sua maturidade diante de sua idade – ele é muito jovem, e me contento com suas atitudes!

    [Responder]

  2. Adoooro Percy.
    Devorei todos os livros e por mim poderia ter mais *-*
    Uma pena o que fizeram com o filme, ele poderia ter sido um sucesso, mas não valorizaram a história que sozinha já era perfeita.
    Precisaram avacalhar, mudas praticamente toda a história. Foi triste “/
    Mas os livros são demais! Vale muito a pena.
    Rick sabe como prender o leitor. E toda a história da mitologia, todos os detalhes que ele usa, é perfeito. AMO AMO AMO!

    [Responder]

  3. O Livro é uma graça, mas nem se empolgue com o filme. Eles conseguiram distorcer TODOS os fatos do livro. TODOS MESMO!! =PP

    Ótima resenha, Mary. Leia o resto da coleção que vale muitooo a pena!!

    [Responder]

  4. Para quem nunca leu os livros, o filme é legal pra chamar a atenção pra novos leitores. Para quem leu os livros, o filme é um assassinato à história HAHA Eles praticamente recriaram todo o enredo…

    [Responder]

  5. Adorei sua resenha! *-*
    Quero MUITO ler a saga, mas só tenho o livro 1 e me RECUSO a ler sem ter todos, porque se eu gostar vou surtar de ansiedade. E essa experiência já tive crescendo com Harry Potter e Mia Thermopolis. HAHAHAHA

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    [Responder]

  6. O Ladrão de Raios é o livro mais fraquinho da série, mas mesmo assim é muito bom! Amo-adoro-sou-apaixonada por coisas que envolvam mitologia. Acho que o Rick soube transportar bem essa cultura milenar para os dias de hoje.

    Ainda bem que não tinha ouvido sobre essa comparação com Harry Potter antes de ler (aliás, só fui ouvir muito tempo depois de terminar) a série, porque DE-TES-TEI os dois últimos livros de HP! O sétimo principalmente. ¬¬

    Ótima resenha, Mary!
    Beeeijos

    [Responder]

  7. Snif, Snif…Ainda não li o livro. Tô louca pra ler, mas vou passando outros livros na frente e deixando de comprá-lo,mas dezembro tá chegando e minha listinha de presentes já tá quase pronta…hehehe…
    Vi o filme e gostei.
    Bjos!!!

    [Responder]

  8. Uma pena o que fizeram com o filme, ele poderia ter sido um sucesso, mas não valorizaram a história que sozinha já era perfeita. +1

    Adooooro a série, o jeito como o Rick coloca a mitologia nos livros é demais e a evolução da trama e dos personagens a cada livro só faz a gente ficar com mais vontade ainda de ler.
    Falta só o último pra eu ler, mas tô enrolando com esse mais pq é o último e depois eu vou ficar sem Percy, a desculpa nem é falta de tempo dessa vez. hahaha
    Até agora achei O Mar de Monstros o mais fraco. Ainda é muito bom, mas comparando com os outros, é o que menos me conquistou.

    Gostei pra caramba do filme. Isso se não levar em conta que foi uma adaptação.
    O filme em si, sem ter ligações com o livro, é bom, mas como adaptação ficou um lixo. A história ficou todo cortada, mudaram muitas coisas, colocaram outras muito sem nexo e não deram gancho nenhum pra uma possível continuação. :/

    Fui ler PJ&O praticamente sem expectativas nenhuma, só pra matar um tempo nas férias, mas me surpreendi bastante. Com certeza tem lugar no meu top 5 de séries.

    Bj, Mari!

    [Responder]

  9. Adoro seu blog! Ele é lindo.
    Eu adorei essa série, mas também concordo que não é um HP… Sobre as comparações… eu consigo entender o porquê. São os dois crianças, apresentados a um mundo sobrenatural, que no final tem que fazer papel de adulto e salvar o mundo, com seus dois amigos, a inteligente e a parte cômica. Mas com todas as suas particularidades… Mas adorei como usaram a mitologia, e as continuações são perfeitas também. vários personagens são apresentados, e tudo no fim faz sentido. Vale a pena ler a série inteira.
    Agora o filme é outra história. Eles mudaram completamnete o rumo da história… nem o vilão é o mesmo. Uma decepção.

    [Responder]

  10. Até agora não li nehum livro dessa série acredita? Sei lá apesar de todo mundo falar super bem da série ainda não tive vontade de comprar nenhum livro.
    Bjs

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge