Resenha: A pílula do amor

Nossas sinceras desculpas pelo ocorrido. Espero que você esteja bem. Acho que esta planta combina mais com você que as flores do campo. Pesquisei na internet e não existe registro de pessoas alérgicas a cactos, então você está segura. Se precisar de alguma coisa, é só bater na minha porta. Cuide-se, pequeno cacto. Brian e Ali.”

Nesse livro conhecemos Amanda Loeb, uma advogada de quase 30 anos que é hipocondríaca. A própria Amanda é quem nos conta alguns fatos de sua vida, e cá pra nós, ela é ÓTIMA! A narrativa é super leve, engraçada e flui muito bem! Amanda sabe que é hipocondríaca, sabe que está doente mas… doença psicológica não é tão fácil assim, né? Enquanto Amanda não consegue a força necessária pra se tratar, ela passa por muitas situações hilárias. Nas primeiras dez páginas eu já ria feito uma louca. E ri muito até o livro acabar!

Pra você ter uma noção, ela todo dia após acordar olha todo o corpo meticulosamente à procura de qualquer mudança. E se ela tem uma dor, qualquer que seja, em menos de dois minutos o pensamento dela já vai pra "Tenho um câncer!". 

A Drica conseguiu escrever uma história super bacana sem nunca deixar o clima de comédia virar um drama triste. O livro é ótimo, mas por mim poderia ter mais do relacionamento da Amanda com o Brian – vizinho da Amanda e dono de um restaurante -, que é um cara extremamente perfeito. É que como ele é citado na sinopse da contracapa, eu passei grande parte do livro achando que o foco do livro seria a hipocondria da Amanda na relação dela com o Brian.

Mas isso foi uma das coisas que deu o tom real do livro. Amanda não é uma pessoa fácil, então os relacionamentos dela são ainda mais difíceis, e isso é muito bem mostrado no livro. Claro, como eu disse antes, sem perder o tom de comédia. Adorei muito!

Livro: A Pílula do Amor

Autora: Drica Pinotti

Editora: Prumo

Lançamento: 2010

A Drica é uma fofa (adorei muito conhecê-la na Bienal) e vive fazendo ótimas promoções pelo twitter! Agora mesmo tá rolando uma que assim que a Drica consegui 1500 seguidores no twitter, ela sorteará 1 scrapbook da série dela, De Menina a Mulher (super lindo!). Então corra lá e siga a Drica Pinotti no twitter pra participar da promoção! =)

E quem comentar nesse post até o próximo post (de amanhã, sexta-feira), concorre a uma pulseira/colar da Drica (MUITO lindo *-*)!

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

19 Comentários em Resenha: A pílula do amor

  1. Cometo um pequeno pecado: assumo que não sabia do paradeiro dela desde todos os “milheres” De menina a mulher. Quer dizer, gente eu cresci lendo isso. E “Coisas que toda garota deve saber”. Vergonha na cara, não temos. =x

    Mas eu gosto de saber que esses autores que fizeram parte do meu “passado negro”, também cresceram literariamente. Liliane Prata é um dos exemplos que eu mais gosto. E, ah, sem preconceitos, po! ^^

    [Responder]

  2. Eu nunca tinha lido uma resenha sobre, nem mesmo me interessado no livro,
    mas minha “visão” do livro mudou, ele parece realmente divertido *-*
    pena q provavelmente vai ser mais um da minha lista de:
    “impossivel para compra”

    quero dizer, não sou rica neh D:
    [lista cheia-oi]

    Enfim… otima resenha 😀

    [Responder]

  3. já está na minha lista a um tempinho só falta o dindin rs
    só tenho lido comentarios positivos sobre o livro e cada vez fico com mais vontade de poder le lo *———-*
    otima resenha 😀

    [Responder]

  4. Poxa! Olha a capa desse livro! Pra matar, NÉ? Mas olha o preço! Pra esquartejar, NÉ? A Pílula do Amor parece ser um livro ÓTIMO e muito engraçado (pelo que já tenho escutado). E não é novidade que tô louca pra lê-lo, né, Mari? Muito.

    [Responder]

  5. Eu tinha visto este livro em algum lugar, que eu juro que neste momento não me recordo, e fiquei MUITO interessada nele, até qiue ontem (coincidência néh?) Eu entrei no ônibus e vi uma menina lendo, eu sempre olho pra saber qual livro é (fofoca básica) e era esse livro, e depois descobri que a menina estuda no mesmo colégio que eu, e ela de bom grado vai me emprestar, quero que ela acabe logo de ler rsrs.
    Adorei a resenha Mari, e não tinha comentado, mas adorei o novo layout tbm *-*.
    x.X
    Heloo Fontinelly
    MegazoneBr

    [Responder]

  6. Adorei a resenha.. Quero muito ler esse livro, já está há algum tempo na minha lista mas no momento está faltando um pouco de $$ =s Mas não vou desistir!! hehe

    [Responder]

  7. Eu acabei de comprar esse livro pela Internet e estou LOUCA pra ler! Sou um pouco hipocondríaca e quero muito ler sobre alguém assim também… Sem contar que é super bem recomendado!
    Mal posso esperar pra chegar! XD
    Adorei a sua resenha! Vou vir aqui mais vezes! =D

    Beeijo! ;3

    [Responder]

  8. Todo mundo sabe que essa capa é linda, digna de inveja. Até a minha mãe sabe que eu quero esse livro. HSHASHAHSHAHSA

    Declarações de amor: Drica você fez parte da minha pré adolecencia, eu li o de menina a mulher, era tão legal, chegava a encher o saco das minhas coleguinhas que odiavam ler para ler esse livro, ah! fora o album de figurinhas que eu ainda tenho em algum lugar aqui em casa. HSHAHSHAHSHAS

    [Responder]

  9. Adoro a capa desse livro, ela me faz lembra a capa do livro L.A. Candy q eu acho super bonitinha.
    Super me identifiquei com a história kkk, sabe eu tbm tenho o lado meio hipocondriaco.
    Quero ler logo esse livro.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge