Resenha: Because She Can

Como diz a capa (clique nela pra aumentá-la!), o livro é um Diabo Veste Prada do mundo editorial. Claire trabalha numa editora, mas o seu chefe – que sempre lhe ajudou bastate – está pra se aposentar. Num evento que ela foi com uma amiga, Claire retorna a ver Randall, uma antiga paixão adolescente, e conversando com ele surge uma oportunidade de trabalhar com Vivian Grant, a megera do mundo editorial (apesar do grande sucesso). Cansada de seu pacato trabalho e sem a força do seu chefe e amigo, ela decide aceitar a proposta de Vivian e sua vida se torna um inferno – tanto a vida profissional quanto a pessoal (que acaba sendo engolida pelo trabalho).

O romance do livro é escasso, apesar do livro começar no dia do casamento da Claire com o Randall (e depois volta até um ano antes, pra ir progredindo). É interessante e por vezes engraçado a relação dela com o Randall, que parece perfeito mas… falta alguma coisa. No caso deles, tempo, pois nenhum dos dois larga do trabalho em prol do outro.

Achei o livro bom. Me interessei bastante por ser o mundo que eu quero trabalhar, e ela fala muito do trabalho dela como editora, mas sinceramente o livro não tem nada de especial. Mas achei válido, porque a proposta do livro é falar sobre o trabalho infernal dela e isso é cumprido.

Livro: Porque ela Pode

Autora: Bridie Clark

Editora: Record

Lançamento: 2009 (2007 – original)

Ps.: Caso alguém se interesse, eu troco esse livro (hahaha) via skoob!

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

6 Comentários em Resenha: Because She Can

  1. Adoro episódios de série que “começam com o final”, aí vão pro início da história até chegar na parte que foi mostrada no início. Mas com livros acho que não deve funcionar tão bem ou ter tanta graça assim. Sei lá.

    Mas acho que só por tratar do ramo editorial já deve valer de alguma coisa. ~a menina que sonha trabalhar no ramo~ USHAUHSUHASUH
    bj!

    [Responder]

  2. Se for mesmo como o diabo veste prada eu sei que ia amaaar. Tu sabe que o trabalho é infernal e mesmo assim é o teu sonho? COMO ASSIM? uheuehuehuehueheuheu
    Brincadeira, espero que você consiga o que você deseja 😀

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge