Resenha: The Cinderella Society

Esse livro está participando de um blog tour. Saiba mais aqui!

Jess é uma garota que nunca conseguiu se encaixar no colégio; o fato de sempre mudar de cidade também não ajudava. Poucas semanas depois de entrar na sua nova escola já mostram que Jess vai ter que enfrentar muita coisa, principalmente porque conseguiu uma vaga no time de torcida organizada que ‘era’ de uma das populares do colégio, Lexy – mas depois de um tempo ela descobre que isso é só a ponta do iceberg. Mas um estranho convite em seu armário muda tudo e, de repente, ela se vê num grupo que… parece querer encaixá-la.

E ela começa a se sentir alguém do grupo. Mas esse grupo é a “Sociedade das Cinderelas” e não é apenas um grupo de lindas garotas que se reúnem secretamente… Elas tem um objetivo maior, e lutam por ele. E, de agora em diante, Jess é uma delas. E tudo parece estar indo muito bem, já que agora ela tem um grupo de amigas e até está conseguindo chamar a atenção do carinha que ela gosta. Mas será que tudo é assim tão simples mesmo?

Amei muito esse livro. A Kay criou um mundo surpreendente: ela conseguiu juntar todas as inseguranças, medos, comportamentos, intrigas e paixões dos adolescentes com uma sociedade extremamente organizada e secreta e esplendorosa. A Jessica é uma personagem e tanto: complicada, determinada e insegura, como a grande maioria dos adolescentes. Além de toda a história ficcional ter me surpreendido com o humor chick-lit + complicações adolescentes + sociedade secreta mirabolante, a Kay também mostra como a maneira como nós [mulheres] nos vemos reflete em como lidamos com o mundo e como o mundo nos vê.

É incrível como a Kay criou a Sociedade! A garota é escolhida de acordo com o que ela pode oferecer ao grupo como um todo, e essa “colaboração” é pensada sempre para o bem maior, para o objetivo central que é, muito basicamente, fazer as mulheres (e também as pessoas em geral) se sentirem bem consigo mesmas e com o mundo. A Jess demora a entender o tamanho de tudo, e fica estupefata (assim como os leitores)! Além disso, é super legal ver como a Jess se transforma numa pessoa bem melhor, apenas desenvolvendo o que ela tem de melhor e aceitando o que ela não gosta em si mesma!

Kay, THANK YOU very much for the opportunity to read your book. I loved it! It’s amazing how you wrote about a super real teenager (with the worries, the insecurities, the will to fit it, the fear from being The New Girl and so much more that teenagers ALWAYS have) and a secret society with a dignifying objective and worldwide! Congratulations! And I already want SO badly to read Cindy on a Mission!

Vá no post principal de Blog Tours (o primeiro link do post, lá em cima!) e veja todas as resenhas das meninas que estão participando do blog tour! A experiência é super legal! *-*

Livro: The Cinderella Society

Autora: Kay Cassidy (Site) (Twitter)

Editora: Egmont

Lançamento: 2010 – Sem previsão no Brasil (Editoras brasileiras, pronunciem-se! Esse livro é MUITO bom!)

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

22 Comentários em Resenha: The Cinderella Society

  1. Esse livro tem uma capa muito lindo (me apaixonei pela capa logo de cara) além de parecer ser super interessante. Com certeza colocarei na listinha de leitura. Também adorei sua resenha, só me deixou com mais vontade de ler o livro *-*

    [Responder]

  2. Engraçado, é bem o meu tipo de livro e me despertou vontade de ler, mas eu tô tão “over” de sociedades secretas POR AGORA que acho que vou ter que adiar a leitura dele (se é que entrou nos meus planos de agora, rs).

    Meu, sério, tô curtindo muito seu blog. E, né, vai que eu ganho o marcador, eu super faço coleção =x

    Ah, como eu faço pra participar dos Blog Tour? Achei muito fantástica a ideia!!

    Beijos @papeldebala

    [Responder]

  3. Adorei sua resenha Mari 😀
    Realmente, a Kay escolheu um tópico bastante complicado de lidar: nós, mulheres, não devemos querer mudar para ficarmos iguais as outras, cada uma tem um dom dentro de si, um presente que só quando nos aceitamos como somos, as pessoas conseguem enxergar (:
    Aiin, não sei como te agradecer por ter feito esse Blog Tour: MUITO³ obrigada <3

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge