Resenha: Sábado à noite

Produção independente da Babi Dewet, SAN conta a história de Amanda, uma das populares no colégio que não sabe se realmente gosta de ser uma popular. O seu melhor amigo, Bruno, é um dos ‘perdedores’ do colégio, e às vezes ela percebe o quão fútil essa popularidade é. Com a ajuda da banda de mascarados que toca no baile da escola todo sábado, Amanda percebe e descobre sentimentos que ela pensava que estavam esquecidos e que não sabe como lidar.

É uma história linda, doce e complicada de um jeito adolescente. Eu já sabia que o final não era feliz e que muita gente tinha chorado muito, mas eu gostei muito. Não foi um final extremamente dramático e o desfecho da história foi cativante e imprevisível. E foi muito compatível com todo o desenrolar da história, com todas as escolhas que a Amanda fez.

É um livro extremamente cativante – comecei a ler às 22h e só consegui largar quando terminei, às 4 da madrugada. Além da parte romântica como um todo, que é muito linda, eu gostei bastante das partes onde a Amanda fica pensando sobre a popularidade dela e de suas amigas. Toda escola tem as garotas populares, mas a imensa maioria é retratada como esnobe que adora o topo. Mas a Amanda não parece (querer) se encaixar no topo e boa parte das voltas que a cabeça dela dá é por causa dessa dúvida.

Gostei muito de todos os personagens. A Amanda é meio burra, fato, mas quem manda tirar conclusões precipitadas, né verdade? Mas eu gosto dela mesmo assim. É incrível como todos os personagens se entrelaçam de alguma forma. Ver como eles reagem quando estão todos juntos – garotos e garotas – rende boas risadas (e também quando falam uns dos outros!) Eu também gosto muito do Bruno, mas prefiro o Fred (sai Gui, eu quero o Fred pra mim!)

Sinceramente, sou toda elogios pra esse livro. Virou meu favorito e já tá lindo na minha estante principal. A capa é esse absurdo de linda, a Babi escreve uma história super legal com personagens bem reais e atuais, a revisão ficou quase perfeita e eu quero contratar a Scotty pra tocar no meu aniversário, AHAHA! ;D

Livro: Sábado à noite

Autora: Babi Dewet

Editora: Não tem – Produção Independente

Lançamento: 2010

Como comprar: No site da Babi.

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

14 Comentários em Resenha: Sábado à noite

  1. Oi Mariiiiii!!! Ah, eu super me empolgo quando o assunto é SAN *——————–* Nunca escondi que sou muito fã da Babi, do trabalho dela e de SAN! Sou viciada no livro, doida no Bruno e no Daniel e apaixonada nas partes II e III da fan fic comigo sendo personagem! Bom, já deu pra perceber, né? Sou fã meeeeeeeeeeeeeeeeeeesmooooooooooo!

    [Responder]

  2. Como assim o perdedor é melhor amigo da popular … isso nunca acontece. Estou querendo comprar esse. Adorei a resenha!

    A Mari o livro chegou ontem :) Valeu … vou cuidar bem dele em sua curta estadia.

    [Responder]

  3. nossa eu não li a resenha por que to louca pra ler a história e descobrir tudo!
    ‘hihi

    só li o último paragrafo e concordo: a capa é linda! já dá até mais animo pra querer comprar o livro.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge