Resenha: Pobre não tem Sorte + Promoção!

Antes de começar a resenha, vou começar falando da minha primeira impressão do livro, meu pre(-)conceito. A fofa da Leila Rego mandou pra mim um exemplar e um marcador autografados, mas a primeira coisa que eu pensei quando eu vi a capa foi "ew, é rosa." Perceba, não gosto de rosa. Não tinha lido resenhas sobre ele ainda e qual foi a minha surpresa quando vejo no autógrafo da Leila que a protagonista do livro se chama… Mariana (hahaha). Mas ok, vamos à resenha.

PNTS conta a história de Mariana, uma mulher de 26 anos, moradora de Presidente Prudente (interior de São Paulo). O prólogo, por assim dizer, do livro é Eduardo, o noivo da Mariana, terminando com ela no dia do casamento. Como 99% das noivas, ela fica abalada, não entende, se nega a entender. E aí começa o livro, bem antes do casamento (acho que uns 9, 10 meses antes).

No decorrer do livro conhecemos Mariana, seus desejos, sua vida, seu relacionamento com o Edu, sua família, tudo. O livro é narrado pela própria Mariana, e ela nos conta – de forma não linear, muito engraçada e fútil – como ela conheceu o Eduardo, alguns momentos importantes, a vivência com as amigas e a família, enfim, tudo. E, como sabemos logo no começo do livro, Eduardo e Mariana ficam noivos, mas no dia do casamento ele acaba com ela.

Mas o que faz toda a diferença do livro é a personalidade da Mariana: fútil e ambiciosa, aquele tipo de pessoa que só pensa nas aparências. Lendo, você acompanha todos os pensamentos da Mariana antes e depois do casamento. Devo dizer que me surpreendi bastante com o livro, em diversos momentos. Primeiro, com a futilidade da Mariana: ela extrapola todos os limites do bom senso. Segundo, porque ela não se toca disso: ela vive num mundo de aparências, só tem "amigas" falsas e morre se alguém perceber que tudo é uma fachada. E terceiro, ela tem síndrome de princesa (aka. quer que todos façam tudo por ela e, caso alguém não faça, fica se perguntando naivemente o porquê), mas depois de alguns belos tapa na cara (não literalmente), ela começa a mudar.

Eu achei o livro muito bom, é muito engraçado ver as loucuras da Mariana e bem interessante acompanhar os fatos que acontecem com ela. O mais legal é que a Mari vai crescendo a cada página, mesmo que ela mesma não perceba. Quando ela vê que tudo desmoronou, ela nega tudo, ainda tenta viver na fantasia dela, mas uma amiga (dessa vez de verdade) a ajuda a botar os pés no chão. E o fim deixa você esperando ansiosamente pelo segundo livro – sim!, terá continuação! -, que promete ser muito bom também, principalmente porque a Mari estará tentando recomeçar, mais forte e amadurecida!

Infelizmente a revisão é algo que merece mais atenção, e apesar de não ser nada difícil de entender com o contexto, são errinhos constantes e que chateiam. Mas enfim, nada que não dê pra suportar.

E… TEM PROMOÇÃO!

pnts 

Pois é, a Leila Rego me mandou um exemplar pra sortear aqui no blog! E além do livro, tem também um marcador – ambos autografados!! Quem quiser ganhar só precisa seguir os seguintes passos:

  1. Deixar um comentário nesse post com seu nome completo, seu e-mail, seu twitter (se tiver) e a fraseEu quero ter sorte e ganhar um PNTS!
  2. Se tiver twitter, tweet a seguinte frase apenas uma vez: "Eu quero ter sorte e ganhar um PNTS da @leilarego e da @marypaixao no http://muitopoucocritica.com!

A participação pelo twitter não é obrigatória, mas o comentário aqui no post é. Promoção válida apenas para residentes do Brasil, ou quem tem um endereço de entrega nacional.

A promoção vai até o dia 27 de agosto e o resultado sai no mesmo dia! O ganhador terá dois dias pra me responder com os dados de entrega!

Espero que gostem e participem! O livro realmente vale a pena, literatura nacional de muita qualidade! E o segundo livro já está em fase final e a Leila pretende lançá-lo no final desse ano.

Se você quiser conhecer um pouco mais da Leila Rego, a Pri do Bookaholic bateu um papo super fofo com ela! Dá uma passada lá! Muito obrigada, Leila! *_* Amei o meu livro com dedicatória e autográfo, como também o marcador!

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

38 Comentários em Resenha: Pobre não tem Sorte + Promoção!

  1. Eu já tenho o livro, mas não tive chance de lê-lo ainda! Só ouço elogios dele, então estou com bastante expectativas. Um livro que nem esse é exatamente o que estou precisando! :)
    P.S.: tomara que o meu exemplar esteja com um revisão melhor hehe
    Bjos,
    Isa Pina ~ Portal dos Livros
    Isa Pina recently posted..Book Blogger Hop 23

    [Responder]

  2. Ai Nossa esse livro parece ser ótimo, ouço só elogios sobre ele.
    A história parece ser divertidíssima e o tipo de leitura pra vc poder relaxar. Adoro livro assim q vc lava a alma de tanto rir =)

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge