Resenha: Frostbite

Segundo livro da série Vampire Academy. Perfeito. Pra começar, o livro faz um espécie de recapitulação do que acontece no primeiro livro. Achei isso muito legal, pois dá pra ler esse livro sem ter lido o primeiro – isso se você não for uma pessoa altamente curiosa pra saber o que acontece no primeiro. Todas as coisas são interligadas, mas dá pra entender.
.
Nesse livro, o leitor continua seguindo a Rose no seu treinamento pra se tornar guardiã de Lissa, sua melhor amiga e com quem tem um laço muito forte. No dia em que Rose terá seu último teste pra saber se ela realmente pode ser uma guardiã, um tenebroso assassinato ocorre, ao que tudo indica pelas mãos dos Strigoi. O que é mais intrigante sobre esse acontecimento é que foram assassinadas sete pessoas de um clã da realeza dos vampiros, o que indica um grupo grande e forte de Strigoi.
.
Vou parar por aqui, acho que isso é tudo o que precisa dizer pra despertar o interesse da leitura. Se bem que, se você leu o primeiro livro da série, você estará louco pra ler esse livro. E tenha certeza que o livro vai além de tudo o que você pode imaginar. Tem a dose certa de romance, ação, suspense, passado, novidades e sarcasmo.
.
Eu particularmente amei a Rose nesse livro; ela ainda continua sarcástica e impulsiva, mas com o treinamento com Dimitri anda tentando se controlar. O livro é narrado por ela, então temos completa visão dos medos, ansiedades, vontades e confusões dela. E ela é ótima, principalmente porque ela tem dois lados, exatamente como todos nós: ela tenta se controlar, tenta pensar e fazer tudo certo, pensando nas consequencias, mas ela também tem uma impulsivade enorme e às vezes não está nem aí pro que pode acontecer depois das reações dela – que variam das controladas e pensando num bem maior, num conjunto até a impulsividade egoísta e imatura.
.
Além disso, o Dimitri é um escândalo nesse livro (mil suspiros). E eu gosto muito da Lissa e do Christian também – acho muito linda a relação deles. E a relação da própria Rose com a Lissa é algo que mexeu comigo ainda mais nesse livro. Me identifiquei muito, sou muito parecida com a Rose – sou possessiva e sinto ciúmes das minhas amigas.
.
Cinco estrelas, coração de favorito e agora a loucura pelo terceiro livro, que ainda não foi lançado aqui no Brasil.
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

5 Comentários em Resenha: Frostbite

  1. eu me sinto a pessoa mais excluída ever por não ter começado a ler VA ainda! mas quero começar do prmeiro, mesmo dando pra ler o segundo assim.

    [Responder]

    Cacá Sampaio
    Twitter: cacasousas

    hahaha… ia deixar exatamente esse comentário, me sinto super excluída por não ter nada de VA ainda.
    Precisamos dar um jeito nisso… rssss

    [Responder]

  2. Ai , VA é muita série favorita de Vampiros, e está no meu Top 3 de séries preferidas de todos os generos. Gente o que é o Dimka, eu quero ele pra mim!!
    Super adoro todos os livros da série.

    [Responder]

  3. O que posso te dizer, eu amo está série e cada volume faz vc querer louca e desesperadamente o próximo. Já li os 4 primeiros volumes e vou começar a ler o 5 volume em breve. A série VA é ótima e vale cada centavo que eu paguei por ele. Bjks!

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge