Resenha: Shadowland

A terra das sombras, primeiro livro da série A mediadora, da Meg Cabot. O livro conta a história de Suzannah, uma mediadora – ela é capaz de ver, falar, tocar e mandar fantasmas que vagam pelo mundo para onde quer que eles deveriam estar (seja isso o céu, o inferno ou outra coisa desconhecida).

Ela está se mudando de Nova York para a Califórnia, por causa do casamento de sua mãe, e pensa que talvez também mude o fato de ela conviver com fantasmas. Mas assim que chega na nova casa, ela vê que não vai ser assim tão fácil, porque encontra um fantasma logo no quarto dela…. e outro no novo colégio. E os dois são um tanto quanto diferentes dos que ela está acostumada a ver: os dois não querem seguir seu caminho para o "além", mas enquanto um deles não pede nenhuma ajuda a Suze, por não se incomodar em viver ali, o outro não consegue pensar em Suze em outra coisa a não ser como inimiga.

Ok, uma sinopse BEM geral e sem nomes nenhum, quase sem detalhes, só pra atiçar a curiosidade. Sim, o livro é muito bom, mesmo sendo para um público mais infanto-juvenil, com a linguagem bem leve e adolescente. Por acaso, o livro é narrado pela Suze. Ela é bem inteligente, engraçada e tem umas partes sarcásticas bem legais.

Eu achei bem diferente dos outros livros da Meg justamente porque o livro é mais adolescente – estou acostumada com a coleção garotos, e nela as protagonistas tem mais ou menos 25 anos, então já muda bastante. Mas à parte disso, o livro tem uma história legal, eu gostei do mundo de fantasmas que a Meg construiu e o pingo de começo de romance que tem já me deixou bastante entusiasmada pro que pode acontecer nos outros livros.

Quatro estrelas, e eu já devia ter o segundo livro, sabia que ia ficar querendo ler logo em seguida…!

*Ps.: Quem tiver pra trocar o segundo livro – que seja com a capa nesse estilo do começo do post (as capas com desenhos são terríveis!) – vê se algum livro no meu skoob interessa!

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

11 Comentários em Resenha: Shadowland

  1. a mediadora é a série que eu leio SEMPRE. sabe aqueles livros que tu pode ler e reler e tu nunca te cansa? é bem assim comigo. olha que estranho, hoje mesmo pensei em ler a mediadora porque tava com saudades!
    ai é bem assim, tem que ter já o segundo, terceiro e assim vai, porque tu fica tri curiosa pra ver oq acontece dps e dps e dps SAIGOGASOI
    serio, amo a mediadora ? amei q tu fez resenha desse livro
    beijoss mari:D

    [Responder]

  2. Maryyy
    eu amo essa série! nossa, uma das melhores séries que eu já li… comigo aconteceu assim tbm, mal terminei o primeiro livro já estava doida atrás do segundo, e vou ter contar… a tendência é piorar, pq a série fica cada vez melhor (na minha opinião)
    Amei sua resenha, tbm achei o livro bem diferente dos outros da Meg, mas mesmo assim excelente!
    A Suze é ótima!
    Beijos.

    [Responder]

  3. Eu AMO de paixão A Mediadora, a série é simplesmente perfeita (sem contar que a Meg é diva e faz vc se apaixonar por Jesse!) haha

    Realmente, as primeiras capas são horrorosas, e infelizmente minha coleção é com elas.. Mas tudo bem, porque dois livros estão autografados, então já vale a pena HAHA

    Boa sorte pra trocar esse livro com alguém :)

    [Responder]

  4. eu li no primeiro semestre esse, da biblioteca da escola. E ADOREI! É muito legal a história e a “pitada” de romance.
    Mãããããs… Perderam o segundo da série, aí não li ainda :(
    QUE RAIVA!

    [Responder]

  5. Bom eu prefiro bem mais essas capas da série do q as anteriores.
    Quero muito ler essa série, adoro tudo o q a Meg escreve. É uma vergonha eu não ter lido ainda.
    Bjos

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge