Resenha: Murder on the Orient Express

Shame on me, mas esse foi o primeiro livro de Agatha Christie que eu li. Sim, nunca tinha lido nada da Rainha do Crime, e não sei porque perdi tanto tempo.Ela tem todo o mérito do título de Rainha.
.
O Expresso Oriente é um trem que liga Bagdá a Londres (ou algo próximo disso). O detetive Hercule Poirot embarca
nele – a muito custo, pois o trem está lotado, e ele só consegue uma cabine por causa da amizade com o diretor – após receber um telegrama requisitando sua volta a Londres. Depois de poucos dias de viagem, em meio a uma nevasca que não estava no roteiro e que parou o trem por algum tempo, um assassinato ocorre e Poirot é chamado para solucionar o caso. E a forma como ele o faz é incrível.
.
O livro é dividido em três partes – antes do assassinato, o momento da investigação e a resolução do caso – e em cada parte a Christie vai dando dicas em forma de assuntos banais. As investigações tomam um certo rumo e as ações tomadas são normalmente explicadas por Poirot – mas sempre existe aquele detalhezinho que é crucial, e só ele percebe (ou você também pode perceber, se for muito bom nesse tipo de coisa).
.
E no fim do livro Poirot explica todo o seu raciocínio de mestre, mostrando todos os pontos que pareciam não ter relação nenhuma, mas que tem uma íntima relação e formam uma magnífica engrenagem, quando juntos. Confesso que fiquei boiando quase tempo todo, consegui algumas teorias, mas nada que chegasse perto ao verdadeiro desfecho.
.
Quatro estrelas, ou mais especificamente 4.5. Mas sinceramente é só porque romance é um fator crucial pra mim. O livro é ótimo mesmo, é de uma inteligência extrema. Recomendadíssimo.
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

14 Comentários em Resenha: Murder on the Orient Express

  1. Minha prima sempre me recomendou os livros dela, mas shame on me 2, pois eu nunca li um sequer :/
    O livro através de sua resenha parece ótimo! Eu adoro livros que tem uma dose certa de inteligência,são maravilhosos!

    Eu também estou teeeeensa para ler Being Nikki depois de Cabeça de Vento. Quando que será lançado Being Nikki aqui no Brasil, não?
    Nossa, você tem os dois e não leu ainda? Lê logo, não sabe o que está perdendo!

    E falando sobre os seus banners, eu fui colocá-los lá no meu blog e nenhum código dá certo :/ a imagem não abre!
    Obrigado por me linkar. Quero muito te linkar lá no CP também…

    Beijos xx

    [Responder]

  2. Aliás, quando você pegou o meu banner, ele não estava com código e não está linkado para o meu blog aqui no seu. Agora eu coloquei lá, pode pegar de novo que assim é melhor, não? haha
    xoxo

    [Responder]

  3. Shame on me [3] eu nunca li nada da Rainha e a vontade não aparece.. Não adianta T_T
    Acho que é porque eu realmente não gosto do gênero dos livros dela =/
    Enfim, gostei dos seus comentários sobre a obra.

    [Responder]

  4. sou louca pra ler agatha christie! e, sinceramente, não sei por que ainda não o fiz… e esse é justamente o que quero ler primeiro! tive muito boas indicações! e depois dessa resenha então… 😉

    [Responder]

  5. não se sinta só, nunca li nada da agatha christie, mas morro de vontade! ai eu amo esses livros que tem umas coisas mt loucas que tu nunca iria imaginar, cara eu acho MT legal!
    mesmo que minhas teorias sejam sempre meio estranhas. mas vamos combinar, as dos livros sao mais estranhas ainda.
    também acho que sempre é bom ter um romance.
    adorei mari!! pretendo ler algum dela
    beijoss

    [Responder]

  6. Poxa, li esse livro há uns 10 anos atrás e pude lembrar dessa aventura. Antes eu só lia romance policial, depois que passei a ler outros livros, mas ainda gosto bastante, gosto muito do Poirot, mas ainda prefiro Holmes, o ilustre e um dos maiores personagens da literatura no mundo, do Sir Arthur Conan Doyle. Abraço a todos e a você Mary.

    [Responder]

  7. Já li o livro e é bom mesmo!Coisas de Agatha Christie….rsrsrrs
    Agora,pra mim,marcante mesmo foi o primeiro livro que li dela:”O Caso dos 10 Negrinhos”!É muito bom!Fica aqui minha sugestão =)

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge