Resenha: Gossip Girl

Num resumo bastante curto e simplificado do livro, diria que Gossip Girl conta as histórias, complicações, abusos e amores de um grupo do Upper East Side de Manhattan – Blair Waldorf, Serena Van der Woodsen, Nate Archibald e Chuck Bass. E os inclusos, como Dan e Jenny Humphrey e Vanessa Abraams.
.
Passei um tempão aqui tentando fazer um resumo melhor, mas não consegui. Gossip Girl é basicamente um livro de fofocas sobre os adolescentes mais ricos e mais complicados de Manhattan. A Gossip Girl é a garota que ninguém sabe quem é e que sabe os segredos de todo mundo.
.
Pra quem vê o seriado, sinceramente, o livro é uma decepção. Pelo menos eu me sinto assim. A primeira temporada do seriado é bem fiel ao primeiro livro, mas o seriado conseguiu dar uma graça e uma sensualidade que o livro nem sequer passou perto.
.
Eu estou comparando o livro com o seriado porque quando eu pensei no livro apenas como livro, eu simplesmente não consegui encontrar algo de bom pra falar sobre ele. Tá, na verdade não tô falando nada de bom agora também, mas o seriado é ótimo (pelo menos a primeira temporada), então quis contrabalancear.
.
Enfim… sinceramente, duas estrelas. Antes eu até tinha dado três estrelas, mas mudei de ideia. A história já não é tão boa – porque cá entre nós, falar de adolescentes complicados E mimados E totalmente sem limites não é lá uma coisa emocionante – e a narrativa também não compensa…
O livro é de 2002 e a 8ª edição (a que eu tenho) foi lançada em 2008 aqui, com tradução de Ryta Vinagre. A coleção conta com 13 livros.
Eu nem ia postar essa resenha, mas passando pelo goodreads eu vi que VÁRIAS pessoas deram 4 ou 5 estrelas pra esse livro. E aí eu fiquei curiosa, porque talvez eu não tenha pego o espírito da coisa, né? Se alguém gostou/amou esse livro, comente sobre o livro!
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

19 Comentários em Resenha: Gossip Girl

  1. Eu sempre quis ler gossip girl, então fui e li o 1º (antes de ter visto o seriado) e sabe que eu até gostei bastante; esse ano comecei a ver o seriado, e amei, por isso fico com um pé atrás de ler os livros. prefiro ficar com o seriado mesmo rs IOUASGHOA mas tem muita gente que gosta mesmo dos livros, até porque né, tem 13 livros como tu mesma disse.
    enfim, um dia até pretendo ler os outros (mas é meio carinho tambem né?)
    beijoss!

    [Responder]

  2. Eu li os livros antes do seriado, então tipo, amei muito. E quando vi a série e tals, nao digo que foi uma decepção, apenas me encantei mais ainda. xD Eu gostei que eles mexeram em alguns personagens. Uma mudança na historia, tambem. Eu até entendo quem viu o seriado antes, e nao conseguiu ler os livros, por que eu tambem nao me empolgaria mt para ler, depois de assisti-lo. Como você disse, a série tem uma graça e sensualidade. *-*
    Prefiro mil vezes esse Chuck que do livro. UEHUIEHEHE <3

    :*

    [Responder]

  3. Olá, tudo bem? Muito bom o seu blog! Meus parabéns! Eu sou um novo escritor que publicou um livro pela editora Livre Expressão. O nome do meu livro é “Rudamon: O Novo Herói”. Vou lhe passar os dois blogs sobre o livro, e gostaria de saber se há a possibilidade de você divulgá-lo aqui. Também deixarei o meu e-mail pra contato. Abraço!

    http://rudamon.blogspot.com
    http://wwwrudamon.blogspot.com
    (o www é sem ponto mesmo)

    e-mail:demetrioguimaraes@yahoo.com.br

    Eu tb tenho um blog que divulga blogs. Caso você queira divulgar o seu:
    http://parceirosrudamon.blogspot.com
    Atenciosamente

    [Responder]

  4. Eu sempre tive curiosidade de ler GG mas por outro lado esses livros que inspiraram series que eu assisto me deixam com um pé atras exatamente por esse medo de decepcionar… Ainda assim quero ler, mas vou esperar eles baixarem bastantam pq pelo menos a raiva sera menor se eu nao tiver pago taaaao caro por eles haha Beijinhos!

    [Responder]

  5. eu li o livro antes de assistir o seriado, e gosto dos dois. Não li todos os livros da série, mas esse em especial eu gostei muito. Os personagens da série e do livro são diferentes, e tem coisas neles no livro que eu sinto falta pq no seriado n tem D:

    [Responder]

  6. Já li esse livro, mas não gostei tanto dele. Tinha começado a ler o segundo livro da série ontem, mas desanimei um pouco da história e deixei o livro de lado por enquanto.
    O que mais me desanimou é que o Chuck quase não aparece, sem contar que no seriado esse personagem é muito melhor. Também gosto da Blair e ela não se dá muito bem no segundo livro, por isso vou ver se termino de ler esse livro depois.

    [Responder]

  7. Eu já li os três primeiros livros de Gossip girl e assisti a todas as temporadas da série de TV.

    A série só pegou o universo de GG, pq as histórias são extremamente diferentes…

    Amei os livros que li até agora, são viciantes, vc fica sempre querendo ler o próximo. Como Gossip girl é uma série de 13 livros, mais alguns spin-offs, é normal que a história fique bastante diluída, sem grandes acontecimentos a cada livro, uma vez que essa é a proposta da autora.

    Eu dei 4 estrelas.

    [Responder]

  8. O livro é otemo!
    Super divertido, alem de que o primeiro so apresenta os personagens fica bom mesmo depois!
    O melhor é o jeito como ela escreve. Adoro as partes da gossip girl e ela contar a mesma cena, as vezes, pela visao de varios personagens.
    beijo mari

    [Responder]

  9. O livro realmente, não tem a mesma graça e ”finesa” dos livros. Mas o seu spin-off ”Os carlyles” conseguiu alcançar a tal graça e sofisticação.

    [Responder]

  10. Eu estou lendo o 9º livro. O seriado é bem melhor mesmo. Por que no livro, não acontece nada! Se for ver, só tem gente se drogando (o que é um saco), o pessoal se beijando e indo pra cama. Não tem nadinha a ver com o seriado. Eu estou lendo todos, porque comprei todos. O 1, 2, 3 e 4 são massa. Depois só é sexo e garotos chapados. O 8 é muito fofo, é a formatura e tem um pouco mais de ação.

    [Responder]

  11. gente ta uma super proçao no americanas .com com todos os livros da serie gossip girl por apenas 14,9 corram e comprem ja coprei 2 ( as delicias da fofoca e voce sabe que me ama) e chegou tudo direitinho e bem antes do prazo

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge