Resenha: Vampire Academy

Há tempos queria ler esse livro, porque sempre falavam extremamente bem da Mead. Não aguentei nem esperar chegar de uma troca pelos correios, tive que comprar meu exemplar, pronta-entrega mesmo.
.
Após a minha gafe no twitter, pensando que “dampiro” era um erro de digitação, eu devorei o livro. O mundo que Mead nos introduz é totalmente singular. Nesse mundo, os dampiros são guardiões dos vampiros. Rose ainda está estudando para ser realmente a guardiã de Lissa, mas elas tem um elo que é muito forte, e Rose protege Lissa como ninguém, já que sente tudo o que Lissa sente. No começo do livro, Rose e Lissa estão fora da escola, a São Vladmir, por causa de uma série de acontecimentos estranhos, que são explicados ao longo do livro. Mas são obrigadas a voltar pelo guardião Dimitri.
.
Então, esse é começo. E o resto é spoiler. O que você precisa pra saber que tem que ler esse livro o mais rápido possível é que todo esse começo leva a uma trama muito bem elaborada, um mundo muito bem construído, uma Rose determinada, esperta, e que é linda,  sabe disso e tira o melhor proveito também. Nas primeiras páginas do livro, eu pensei que Lissa seria meio que uma sombra de Rose; uma garota que só se deixava levar, aceitava tudo que Rose dizia e fazia, e queria ser como ela. Mas Lissa não é assim, tem uma personalidade muito marcante também; ela é, na maioria das vezes, menos impulsiva que Rose, mas nem por isso é a eterna boa garota. E Dimitri… é um caso à parte, né… Mas confesso que fiquei ansiosa por mais dele no segundo livro, porque no primeiro ele é MUITO controlado. Já tenho o segundo livro aqui na minha estante, só esperando a vez chegar! O que eu mais gostei nesse livro foi o elo que Rose e Lissa tem, como Rose apóia Lissa, protegendo-a sempre. Lógico que nem sempre Lissa gosta disso (haha), mas a ideia de proteção e apoio mútuo que o elo dá é perfeita.
.
Cinco estrelas e a recomendação de que você tenha o segundo, Aura Negra, à mão pra ler logo em seguida!
O livro é de 2007 e foi lançado ano passado pela Editora Nova Fronteira, com tradução de Inês Cardoso, mas já teve uma segunda edição, agora em 2010. (Eu tenho a capa da 2ª edição, mas sinceramente prefiro a primeira).
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

13 Comentários em Resenha: Vampire Academy

  1. Eu não aguente esperar p/ lançarem o livro,e li pelo PC mesmo… E ja li todos que foram lançados ate hoje..E so apaixonada por VA… Dica o Dimitri fica cada vez melhor nos outro livros rsrsr..Eu amo o Dimitri S2

    [Responder]

  2. Acredita que eu tenho esse livro ha alguns meses ja e ainda não peguei pra ler? Pior que não foi nem por falta de interesse, acho que simplesmente surgiram novas prioridades.. como eu disse, queria que o dia tivesse umas 30 horas, que assim eu faria tudo que ja faço mas leria mto mais livros haha… depois da sua resenha deu super vontade de ler… vou adiantar ele um pouquinho na fila de leitura :) Beijinhos flor!

    [Responder]

  3. Nossa, eu tenho a capa da 1ª edição e definitivamente prefiro essa da 2ª! HUSAUHSHUAS

    Ainda não li SB, tô esperando trocar meu celular pra poder baixar o ebook e ler nele, pq no computador não rola mesmo! -qqq

    Mas a série é MUITO boa!

    [Responder]

  4. Sempre quis ler essa série, por isso comprei os três primeiros livros esses dias, espero que cheguem logo.
    Apesar de ser mais um livro sobre vampiros, acho que essa série é bem diferente das outras e aborda o tema de um jeito mais interessante, por isso quero ler.

    [Responder]

  5. Essa é minha série preferida. Gento o q é o Dimitri, queria um homem dessa pra mim, apaixonada modo on … rss
    Gente quem não leu essa serie ainda leia, pq ela é simplesmente MARAVILHOSA.
    Recomento ela pra todo mundo q eu conheço =)

    [Responder]

  6. Mari, adquiri os três primeiros volumes desta série e demorei um pouco pra ler, achei que seria mais um livro de vampiro e não fiquei muito estimulada a ler e então passei alguns na frente, um belo dia comecei a ler o primeiro volume e fiquei tão empolgada que terminei no mesmo dia, quando vi já tinha lido os outros dois volumes e me apaixonei pela série. Gostei muito da história da Rose e Dimitri é uma perdição. É uma série que vale a pena ler. Amei a resenha!

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge