Quinta em outra língua #3

Hoje é dia de Quinta em outra língua, mas antes, alguns avisos sobre posts anteriores:

Desafio Nacional: Já sabe sobre o Desafio Nacional? Não? Clique no link pra conhecer sobre essa super promoção da nossa literatura!
For English Speakers, every Tuedays I post a little summary of what’s going on on my bookshelves these days!
E agora…!

Pois é, infelizmente o quinta de hoje vai ser meio parado, pois não tenho lido livros em inglês ultimamente… Mas ando vendo muitas resenhas em blogs gringos, e trago hoje uma novidade até lá fora…!

Matched, da Ally Condie.

Esse livro, com essa capa espetacular (clique nela pra aumentar), vai ser lançado nos EUA no dia 30 de novembro.
Sinopse: Cassia sempre confiou na Sociedade pra fazer as escolhas certas pra ela: o que ler, o que assistir, o que acreditar. Então quando o rosto de Xander aparece na tela na sua “cerimônia de combinação”*, Cassia tem absoluta certeza que ele é seu par ideal… até ela ver o rosto de Ky Markham aparecendo por um instante antes da tela escurecer. A Sociedade diz que isso é um pequeno erro, um raro malfuncionamento, e que ela deveria se focar na vida feliz que ela está destinada a ter com Xander. Mas Cassia não consegue parar de pensar em Ky, e enquanto eles se apaixonam devagar, Cassia começa a duvidar da infaliabilidade da Sociedade e fica cara-a-cara com uma escolha impossível: entre Xander e Ky, entre a única vida que ela conhece e um caminho que ninguém mais ousou percorrer.

*eu traduzi como “cerimônia de combinação” por achar que “cerimônia de casamento” seria muito… forte. Achei que seria o melhor termo pra “matching ceremony”. O que vocês me dizem?
Sinopse original do Pirate Penguin’s Read e traduzida por mim. Se quiser saber mais sobre a autora, vai no site oficial dela!
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

2 Comentários em Quinta em outra língua #3

  1. Esse livro é ótimo! Ainda bem que foi lançado no Brasil com essa mesma capa linda! Li a versão em português e amei a história, mal posso esperar pelo próximo livro, que também tem uma capa maravilhosa! *__*

    [Responder]

  2. Ainda não li esse livro, mas ele está na minha lista de próximas leituras, adoro essa capa, ainda bem q mantiveram esse padrão de capa aqui no Brasil.
    Adoro distopia, acho q vou gostar desse livro.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge